Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF divulga áudio do VAR sobre gol validado de Róger Guedes em Corinthians x Cruzeiro

Após ir ao monitor, Anderson Daronco concluiu que o jogador do Cruzeiro se jogou em disputa com Gil

Futebol|

A CBF divulgou, nesta segunda-feira (17), a comunicação entre o árbitro de vídeo e Anderson Daronco, responsável por apitar a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão. O lance analisado foi o gol de Róger Guedes, aos 43 minutos do segundo tempo.

+ Matheus Araújo e Róger Guedes comandam vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro; veja notas

Em cobrança de escanteio, Gil disputou espaço com o volante Filipe Machado, cabeceou e Rafael Cabral fez a defesa. No rebote, Róger Guedes apareceu no canto da pequena área e finalizou para o gol vazio, mas Daronco deu falta do zagueiro corintiano.

No áudio divulgado pela CBF, Wagner Reway, responsável pelo VAR, afirma que o jogador da Raposa simulou o empurrão, e Gil foi apenas se afastando. Ele também verificou a possibilidade do camisa 10 corintiano estar impedido no lance.

Publicidade

+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores

- Ele não fez o movimento, ele só foi se afastando. Agora vamos ver um possível impedimento. Já vi a falta, eu vou te chamar para uma revisão pela falta, mas antes deixa eu ver um possível impedimento. Te recomendo um on field review, não houve a falta, o jogador do Cruzeiro simulou o empurrão e não teve impedimento - disse Reway ao árbitro Anderson Daronco.

Publicidade
Cruzeiro x Corinthians
Cruzeiro x Corinthians Cruzeiro x Corinthians

Guedes marcou o segundo gol contra o Cruzeiro (Foto: Fernando Roberto / Lance!)

- Tá vendo? Ele se joga. Se precisar tem outros ângulos. Ele não faz o movimento de empurrar. O azul se joga - explica Reway.

Publicidade

Após rever o lance em velocidade normal, Daronco concorda com o árbitro de vídeo e muda sua decisão, validando o gol de Róger Guedes.

+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores

- Ok, ele só está delimitando o espaço - concluiu Daronco.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (19), pela Libertadores, contra o Argentinos Juniors. Já o Cruzeiro terá a semana para treinamento e irá enfrentar o Grêmio, em casa, pela segunda rodada do Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.