Futebol CBF altera as datas de três jogos do Corinthians pelo Brasileirão

CBF altera as datas de três jogos do Corinthians pelo Brasileirão

Duelos contra Fluminense, América-MG e Cuiabá foram adiados em um dia em relação às datas originais

Lance
Jogos foram mudados por causa da final da Libertadores

Jogos foram mudados por causa da final da Libertadores

Rodrigo Coca/Agência Corinthians - 7.10.2023

A CBF alterou a data dos três próximos jogos do Corinthians no Brasileirão. Assim, as partidas contra o Fluminense, o América-MG e o Cuiabá foram adiadas em um dia em relação às marcações iniciais. 

O motivo principal é a adequação da tabela por conta da definição dos finalistas na Conmebol Libertadores, que terá o Tricolor das Laranjeiras envolvido, contra o Boca Juniors (ARG). A decisão do torneio continental está agendada para o dia 4 de novembro, no estádio do Maracanã. O ajuste às grades de transmissões também motivou as mudanças. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Dessa forma, o Timão ganhou mais um dia de folga, por conta dos períodos de pausa do Campeonato Brasileiro previstos nas datas Fifa. A equipe alvinegra, que voltaria no dia 18 de outubro, agora retornará no dia 19, encarando justamente o Flu, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada da competição nacional. 

+VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO E SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS

Os outros jogos foram "empurrados" para um dia depois, para respeitar o período de descanso entre os compromissos. Assim, a partida contra o América-MG, pela 28ª rodada, passou do dia 21 para 22 de outubro, e contra o Cuiabá, pela 29ª rodada, do dia 24 para 25 de outubro. Nenhuma dessas partidas teve local ou horário modificados até o momento. 

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Flamengo, neste sábado (7), e agora terá um período sem jogos. A equipe alvinegra flerta com a zona do rebaixamento. Com 31 pontos, o Timão está na 12ª colocação, mas somente a quatro pontos do Z4. Para piorar, o clube do Parque São Jorge não vence há duas partidas na competição.

Flamengo tem a folha salarial mais alta do Brasil; confira o top sete

Últimas