Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Castro analisa empate do Botafogo e diz que time teve dificuldade com altitude contra a LDU

Técnico garante que objetivo era a vitória e que o Alvinegro vai com tudo buscar classificação no último jogo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após o empate do Botafogo em 0 a 0 contra a LDU, nesta terça-feira (6), o técnico Luís Castro analisou a partida do Alvinegro pela Sul-Americana. Segundo ele, o time sofreu mais na altitude de Quito do que imaginava e os jogadores tiveram dificuldades durante a partida.

- Sofremos um pouco mais do que aquilo que nós esperávamos. Tivemos mais dificuldades, os jogadores tiveram muita dificuldade ao longo de todo o jogo em virtude da altitude. Estrategicamente nos lançamos ao jogo para irmos buscar espaços entre linhas e aproveitar para depois agredirmos a linha defensiva da LDU - afirmou Castro.

O treinador alvinegro viu o time melhor ofensivamente no segundo tempo e garantiu que o objetivo era buscar a vitória fora de casa, mas sabia que o importante era não perder. Assim, segue na liderança do grupo e dependendo apenas das suas forças para avançar às oitavas de final da competição.

- No segundo tempo conseguimos chegar mais ao gol do adversário do que no primeiro. Foi um jogo difícil para nós. Sabíamos que não podíamos perder. E é estrategicamente, em termos daquilo que era resultado, a nossa intenção era ganhar o jogo. Tivemos algumas hipóteses, mas a LDU também teve várias oportunidades ao longo do jogo. Portanto, tudo em aberto para o último jogo - falou o técnico, que ainda concluiu:

Publicidade

- Ficamos no meio do objetivo, que era ganhar para classificar. Vamos levar tudo para o último jogo, mas em termos estratégicos de resultado, não era esse que queríamos.

O Botafogo fecha a fase de grupos da Sul-Americana no dia 29 de junho, contra o Magallanes, no Nilton Santos. Enquanto isso, o time de Luís Castro volta suas atenções ao Brasileirão e enfrenta o Fortaleza no sábado (10), às 21h, em casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.