Futebol Cássio valoriza Majestoso, minimiza tabu e fala sobre liderança do Corinthians no Brasileiro

Cássio valoriza Majestoso, minimiza tabu e fala sobre liderança do Corinthians no Brasileiro

Clássico contra o São Paulo, neste domingo (22) é o próximo compromisso do Timão na competição nacional

Lance
Lance

Lance

Lance

Capitão do Corinthians, o goleiro Cássio valorizou a importância de jogar um clássico contra o São Paulo, adversário do Timão neste domingo (22), às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

> GALERIA - Relembre a sequência invicta do Corinthians contra o São Paulo na Neo Química Arena

> TABELA - Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

No entanto, o goleiro corintiano minimizou o tabu do time alvinegro nunca ter perdido do Tricolor na Neo Química Arena, desde a inauguração do estádio, em 2014.

- Quando se trata de um clássico é diferente, tem uma pressão maior por parte da torcida. Nós, jogadores, sabemos da pressão de jogar clássico. Se tratando de Corinthians a pressão é constante. Tentar fazer um grande jogo, se impor dentro de casa. Temos feito bons jogos, sido regular em casa. Mais uma partida visando o campeonato, posição que nos encontramos, viemos de dois resultados bons fora de casa, contra times que vão brigar alto na tabela. Uma vitória em casa valoriza ainda mais os pontos que conquistamos fora de casa. Com respeito ao São Paulo, vamos jogar em casa e se impor diante da nossa torcida – disse o camisa 12 em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (20).

- É mais o clássico em si. A parte do tabu, quando você entra não pensa. Pensa em ganhar e fazer um grande jogo – acrescentou o goleiro.

Cássio ainda ressaltou que o time tem feito bons jogos e construído um bom retrospecto jogando na Neo Química Arena, independentemente do adversário. O time no perde em casa desde fevereiro, quando foi derrotado pelo Santos, pelo Campeonato Paulista, e o goleiro, que está no Timão há 10 anos, atribuiu isso a um combo que vai da torcida aos jogadores.

- Não é só ó São Paulo, mas se pegar os tês últimos meses estamos invictos em casa. Não só em Itaquera, mas o Corinthians teve sempre uma tradição de ser forte em casa. Torcida empurrando os 90 minutos, desempenho dos jogadores. Temos muito respeito ao São Paulo, mas temos que nos impor, com trabalho e empenho, não só falando. Desde que eu cheguei o Corinthians já era forte em casa nesse conjunto torcida e equipe, e espero que no domingo a gente siga e a gente saia com a vitória – disse o arqueiro corintiano.

Além da importância que o Majestoso já tem por si só, o Corinthians também joga a manutenção da sua liderança no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, como a competição ainda está no início, Cássio prefere pensar jogo a jogo para manter a boa colocação até o fim.

- Lógico que a gente fica feliz pelo Corinthians está liderando, está bem, está brigando, com o resultado de ontem (entre Deportivo Cali e Always Ready) ficamos em segundo no grupo da Libertadores, mas com condições de vencer em casa na última rodada e confirmar a classificação, que é o objetivo. Conseguimos classificação na Copa do Brasil, lideramos o Brasileirão com resultados bons, batendo equipes que estão bem na tabela, a gente fica muito feliz, mas sabe que tem muito trabalho pela frente. Não só no Brasileiro, mas nos outros campeonatos. Temos que ser humilde e ter os pés no chão para irmos atrás dos nossos objetivos – ressaltou o ídolo corintiano.

Para apimentar mais o Majestoso desde fim de semana, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, ambas pelo Paulistão e no estádio do Morumbi, casa são paulina, e no último encontro, há menos de dois meses, o Tricolor eliminou o Timão na semifinal da competição estadual. Ainda assim, Cássio não vê o novo confronto, desta fez pelo Brasileirão, como revanche.

- Clássico é sempre diferente. Não vejo revanche, se pegar a história tem momentos que perdemos e ganhamos. Em casa somos muito bons, não perdemos em Itaquera, e vamos fazer um grande jogo para isso continuar. Eles vêm com vontade pra quebrar esse tabu. É sempre bom ganhar clássico, fazer grandes partidas, Corinthians vive um bom momento, vem evoluindo. O estádio eu não tenho dúvidas que estará lotado, e caberá a gente, dentro de campo, fazer o nosso melhor – destacou o goleiro.

Cássio é o único jogador do elenco corintiano que participou de todos os clássicos contra o São Paulo na Neo Química Arena. Em 15 encontros, o Timão venceu nove e três terminaram empatados.

Últimas