Futebol Cássio ressalta a importância do duelo entre Santos e Corinthians: 'Não tem margem pra erro'

Cássio ressalta a importância do duelo entre Santos e Corinthians: 'Não tem margem pra erro'

Clássico Alvinegro marca confronto direto pela última vaga na pré-Libertadores

Lance
Lance

Lance

Lance

Santos e Corinthians, nesta quarta-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro, é tratado como decisão entre as equipes, que disputam a última vaga na pré-Libertadores, via Brasileirão. E quem sabe disso é o goleiro e capitão corintiano, Cássio.

O ídolo do Timão foi o atleta escolhido para conceder entrevsita coletiva virtual na véspera do clássico, válido pela 33ª rodada do Brasileiro - jogo atrasado do dia 30 de fevereiro, quando o Peixe disputava a final da Conmebol Libertadores, contra o Palmeiras.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

- Temos de ir passo a passo. Primeiro é esse jogo importante contra o Santos, temos que ter cuidado, não tem mais margem para erro, são 90 minutos para fazer um grande jogo e buscar o resultado - afirmou Cássio.

Com a derrota para o Flamengo no último domingo (14), o Corinthians caiu da oitava para a décima colocação no Brasileiro, com 49 pontos. Uma das equipes que ultrapassou o Timão foi justamente o Peixe, que havia vencido o Coritiba, por 2 a 0, no sábado (13).

No entanto, hoje quem ocupa o que tende a ser a última vaga brasileira na Libertadores é o Athletico-PR, oitavo colocado, com 50 pontos, mesma quantidade do Alvinegro Praiano, e um a mais que o time de Parque São Jorge.

Após o Clássico Alvinegro, o Corinthians tem mais dois compromissos pelo Brasileirão, no domingo (21), contra o Vasco, que luta contra o rebaixamento, na Neo Química Arena, e na próxima quinta-feira (25), contra o atual líder, Internacional, que briga pelo título da competição depois de 41 anos.

Últimas