Corinthians

Futebol Cássio recebe nova homenagem por seus 500 jogos pelo Corinthians

Cássio recebe nova homenagem por seus 500 jogos pelo Corinthians

Goleiro atingiu marca histórica na derrota do Timão por 2 a 1 sobre o Bahia, nesta quinta-feira (28), pelo Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

Após receber mensagens especiais de grandes goleiros da história, como Buffon, Cassillas, Neuer e Oliver Kahn, e receber uma camisa comemorativa especial, o goleiro Cássio seguiu sendo homenageado pela marca de 500 jogos pelo Corinthians, completos na derrota por 2 a 1 para o Bahia, nesta quinta-feira (28), em compromisso atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova, em Salvador.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Antes do treinamento que aconteceu já na manhã desta sexta-feira (29), o goleiro recebeu do gerente de futebol Alessandro Nunes, que foi companheiro do camisa 12 em algumas conquistas dentro de campo, como a Libertadores e o Mundial de 2012, e do diretor de futebol Roberto de Andrade, um quadro que relembrava os grandes momentos de Cássio com a camisa corintiana, além de uma camisa com o número 500 enquadrada.

Contratado pelo Timão, junto ao PSV, da Holanda, no início de 2012, o Gigante, como é chamado pelos torcedores corintianos, caiu nas graças do clube após assumir a titularidade no mata-mata da Libertadores, em 2012, onde o Timão conquistou o título inédito da competição. Além disso, foi o herói do título mundial do mesmo ano, com defesas memoráveis na decisão contra o Chelsea-ING.

No total, além dos 500 jogos disputados, Cássio tem nove títulos pelo time do Parque São Jorge: quatro paulistas, dois brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, o que reflete em uma média de um título a cada ano que vestiu a camisa do Timão.

Últimas