Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cássio projeta duelo contra o Boca e mostra confiança no Corinthians: 'Nunca duvidamos da classificação'

Goleiro disse que o foco é o mesmo da final de 2012, quando o Timão venceu o Boca Juniors e conquistou a Libertadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um dos pilares do Corinthians, o goleiro Cássio comentou sobre a preparação do Timão para o duelo decisivo desta terça-feira (5), contra o Boca Juniors, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.

+ GALERIA - Onde estão os jogadores do Timão que conquistaram a Liberta há 10 anos

O goleiro mostrou-se confiante na classificação às quartas de final e celebrou o retorno de alguns companheiros para o duelo contra os argentinos. João Victor e Du Queiroz devem ser titulares na Bombonera, enquanto Fagner, Gil e Willian seguem como dúvidas, mas viajaram com a delegação para Buenos Aires.

- Nunca tivemos dúvidas da nossa classificação, aonde podemos chegar. Tudo preparado, trabalhamos, tentamos ajustar algumas situações. Felizmente, alguns jogadores conseguiram se recuperar e vão viajar com a gente, tudo positivo. Quem não vai poder, tentou até o último minuto poder estar com a equipe. É uma decisão, jogo grande, nessas situações, em mata-mata, não tem muito o que escolher. Se preparar bem e ir para a batalha - afirmou.

Publicidade

+ TABELA - Vai dar Corinthians? Simule o mata-mata da Libertadores

No dia que marcou 10 anos do histórico título do Corinthians na Libertadores, Cássio disse que o foco é o mesmo da final contra os argentinos.

Publicidade

- Creio que a gente vai amadurecendo, evoluindo, mas faz parte do dia a dia do jogador. Quando eu perder isso, está na hora de encerrar o ciclo. Não tenho esta situação de ‘ah, vamos jogar na Bombonera’ ou ‘vamos jogar um jogo pelo Campeonato Paulista’. A preparação, a dedicação e o empenho precisam ser iguais, assim você consegue desempenhar o mesmo papel, com qualidade, no jogo com mais expressão e no jogo com menos - concluiu o capitão corintiano.

Caso entre em campo pelo Timão na partida desta terça-feira (5) contra o Boca, o camisa 12 passará Zé Maria, ídolo corintiano da década de 70 e 80, e assumirá a quarta posição na lista de atletas com mais jogos pelo clube alvinegro, com 599.

Publicidade

Top-4 de mais jogos pelo Corinthians na história

1º – Wladimir: 806 jogos

2º – Luizinho: 606 jogos

3º – Ronaldo Giovanelli: 602 jogos

4º – Zé Maria: 598 jogos

5º – Cássio: 598 jogos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.