Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cássio prega respeito ao próximo adversário do Corinthians, mas diz: 'Temos que nos impor'

Timão encara o Botafogo-SP pela sétima rodada do Paulistão

Futebol|Do R7


Lance
Cássio foi titular em todas as partidas do Timão no ano (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Titular incontestável no Corinthians, Cássio começou o ano em alta, assim como o Timão, que lidera o seu grupo no Paulistão, com 10 pontos. O goleiro destacou o nível do Campeonato Paulista e pregou respeito ao Botafogo-SP, próximo adversário da equipe na competição.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

- Paulista nunca é jogo fácil, pelo investimento que tem, as equipes. Tem times de Série A, B, muitos times que você olha e estão na Série C ou D. São jogadores que no segundo semestre jogam Série B de Brasileiro. É um campeonato competitivo, disputado. Dificilmente você vê jogos com placares largos, são jogos equilibrados. Manter o respeito pela equipe do Botafogo, que está fazendo um grande campeonato, mas dentro da nossa casa temos que nos impor em busca dos três pontos - afirmou o capitão corintiano à Corinthians TV.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

O goleiro valorizou a vitória e a quebra de tabu na última rodada, onde o Timão derrotou o São Paulo e voltou a vencer no Morumbi após seis anos, e ponderou sobre a sequência de trabalho com Fernando Lázaro.

- Feliz pelo resultado na última partida, importante, mas temos que dar sequência, evoluindo, crescendo. A preparação está sendo boa, estamos trabalhando forte para buscar mais uma vitória - concluiu o atleta.

Publicidade

Há exatos 11 anos, Cássio era apresentado como reforço do Corinthians. Desde então, ele se estabeleceu como um dos maiores ídolos do clube e da torcida, sendo fundamental na conquista da Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012. Com 633 jogos, ele é o segundo atleta com mais partidas disputadas na história do Timão.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

A partida entre Corinthians e Botafogo-SP acontece no domingo (5), às 18h30, na Neo Química Arena. Torcedores que não são membros do Fiel Torcedor já podem adquirir ingressos para o jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.