Futebol Cássio pode se tornar o primeiro jogador do Corinthians a atuar em todos os países da Conmebol

Cássio pode se tornar o primeiro jogador do Corinthians a atuar em todos os países da Conmebol

Caso entre em campo nesta quinta-feira, contra o Sport Huancayo, no Peru, o goleiro atingirá mais uma marca significativa em sua vitoriosa história no Timão

Lance

Desde 2012 no Corinthians, Cássio vem acumulando feito históricos com a camisa do clube e nesta quinta-feira, às 21h30, ele deve atingir mais um desses. A marca da vez é ser o único corintiano a jogar em todos os países da Conmebol. Isso pode acontecer em jogo válido pela Sul-Americana, diante do Sport Huancayo, no Peru, território no qual ele ainda não defendeu o Alvinegro.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Sul-Americana-2021 clicando aqui

GALERIA
> Cazares já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Pelo Timão, em seus 519 jogos, o goleiro já atuou, além do Brasil, em oito países da entidade Sul-Americana: Argentina, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Chile, Venezuela, Equador e Bolívia, restando apenas o Peru, lacuna que será preenchida nesta quinta, a não ser que algo físico impeça sua presença.

Como em alguns outros recordes quebrados ou marcas atingidas, Cássio ficou sabendo do feito por meio da assessoria de imprensa do clube. O camisa 12 ficou feliz pelo que conquistou e espera que essas viagens continuem, inclusive nesta edição da Copa Sul-Americana, ao se classificar na fase de grupos.

- Feliz, que bom que o Corinthians pode disputar todos esses campeonatos, Libertadores e Sul-Americana são os maiores, que eu possa sempre viajar, que eu possa sempre voltar para todos os países e neste ano conseguir a vitória para essa sequência, conquistar a classificação e continuar viajando para outros países - declarou antes de completar:

- Acho que a gente tem atingido algumas marcas bem legais, agradeço a vocês (assessoria de imprensa) por me lembrar, prefiro assim, porque tudo o que eu construí foi passo a passo, então estou muito feliz de ser o primeiro jogador do Corinthians a conquistar essa marca - concluiu.

O Corinthians tem uma missão complicada no Grupo E da Copa Sul-Americana e precisa da vitória sobre o Sport Huancayo-PER, no Estádio Nacional do Peru, para se manter vivo para brigar pela liderança da chave, já que apenas o primeiro colocado se classifica para as oitavas de final da competição. O Peñarol é o líder até aqui com seis pontos, contra apenas um do Timão.

Cássio

Cássio

Lance

Cássio perto de mais uma marca (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Últimas