Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cássio não vê Luxemburgo como ultrapassado e elogia atuação do Corinthians: ’Melhor da temporada’

Capitão do Timão defendeu a cobrança de Hulk na classificação contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil

Futebol|

Lance
Lance Lance

Vanderlei Luxemburgo chegou sob desconfiança no Corinthians em razão dos maus resultados em seus últimos trabalhos. O treinador demorou para engrenar, mas conseguiu sua segunda vitória consecutiva e classificou o Timão de forma improvável às quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Atlético-MG.

+ Nas mãos de Cássio e pés de Róger Guedes, Corinthians avança na Copa do Brasil; veja notas

Capitão da equipe, Cássio saiu em defesa de Luxa e exaltou a personalidade do treinador em seu começo de trabalho.

- Nós, brasileiros, não temos tanta paciência com os treinadores brasileiros como temos com outros treinadores. O Luxa chegou e não pediu nenhuma contratação. São poucos treinadores que vão falar com a torcida, tem personalidade, quer estar aqui. Desde que ele chegou, está comprometido em ajudar o Corinthians - disse o camisa 12.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão

O goleiro corintiano fez questão de rechaçar o rótulo de “ultrapassado” atribuído ao treinador e deixou claro que as mudanças táticas feitas por Luxa contra o Galo resultaram na melhor atuação do Timão na temporada.

Publicidade

+ Veja horários e todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

- Trabalhei com grandes treinadores no Corinthians e na seleção, não vejo nada de ultrapassado, muito esforçado. A parte tática hoje foi fundamental, ele mudou o esquema tático. Trabalhou em pouco tempo, organizou e fizemos o melhor jogo do ano, muito consistente e dando poucas chances a um adversário qualificado. O Luxa tem muito mérito nessa mudança do Corinthians, sempre passou muita confiança. De ultrapassado, um cara com essas qualidades, não é. - concluiu o goleiro.

Com o pênalti defendido de Hulk, Cássio chegou a 29 cobranças defendidas no Corinthians e aumentou a vantagem sob Ronaldo Giovanelli, que possui 27.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.