Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cássio mostra confiança em Lázaro, vê Corinthians maduro para Libertadores e é sincero sobre período sem jogos

Capitão acredita que o Timão aprendeu com os erros do passado

Futebol|

Lance
Lance Lance

Assim como em 2022, o Corinthians estreia fora de casa na Libertadores, desta vez contra o Liverpool-URU. Para evitar o vexame do ano passado, quando a equipe foi derrotada pelo Always Ready-BOL e se complicou na fase de grupos, Cássio acredita no aprendizado da equipe com os traumas recentes.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

- Muitas vezes temos que aprender com o erro e estamos fazendo isso. É só ver o ano passado, tivemos que definir (a vaga nas oitavas) fora de casa. Não temos que ir nesta linha de ser fácil, porque a Libertadores nunca é fácil. Estamos bem preparados, tivemos outras situações em que fomos com a guarda um pouco baixa e isso não pode acontecer mais. Apesar das dificuldades, temos tudo para começar bem, sem desmerecer nenhuma equipe. Vamos em busca dos três pontos - iniciou o goleiro em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

O capitão corintiano também mostrou confiança no técnico Fernando Lázaro, que disputa a sua primeira competição continental, exaltando a forma como ele tem exigido do elenco após a queda no Paulistão.

- Vejo ele muito tranquilo e muito preparado para a Libertadores, ele tem nos cobrado muito nos treinos. Acredito que quando você cobra, é exigente, da maneira como fomos eliminados pelo Ituano, em questão de cobrança, postura, então acho que a gente não precisa falar nada sobre ele. No meu ponto de vista ele está bem preparado para o desafio - afirmou.

Publicidade

A eliminação nas quartas de final do Paulistão deixou um “vácuo” no calendário do Timão, que ficou três semanas sem disputar jogos oficiais. Na visão do goleiro, o período prejudicou o ritmo de jogo da equipe, mas entende que os treinos serviram para corrigir alguns problemas do time corintiano.

- Honestamente, é ruim. Você treina muito, mas quando você está jogando, está no ritmo. Mas é um bom sentido porque tivemos muitos treinos, correções do Fernando (Lázaro). Agora, é um monte de jogo atrás do outro, vamos em busca de vitórias e classificações. Esse é o nosso objetivo - comentou.

Publicidade

+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores

Além do Liverpool-URU, o Corinthians irá enfrentar o Independiente del Valle e Argentinos Juniors no grupo E da Libertadores. A partida contra os uruguaios será na quinta-feira (6), às 19h, no estádio Centenário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.