Futebol Cássio, do Corinthians, agradece a atacante do Santos e não registrará ocorrência sobre agressões

Cássio, do Corinthians, agradece a atacante do Santos e não registrará ocorrência sobre agressões

Goleiro corintiano foi alvo de torcedores do Peixe que invadiram a Vila Belmiro após a eliminação na Copa do Brasil

Lance
Cássio não registrará ocorrência por causa de agressões

Cássio não registrará ocorrência por causa de agressões

Lance

O goleiro Cássio não dará prosseguimento a ações de punição aos torcedores do Santos que o agrediram no fim da partida que garantiu a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (13).

O camisa 12 do Timão não registrará Boletim de Ocorrência e deixará que o assunto seja avaliado somente no âmbito esportivo pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que em até dois meses deverá julgar o ocorrido, culminando em uma multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo do time santista por dez jogos.

Não houve procura institucional do Peixe diretamente pelo goleiro corintiano para se desculpar sobre o ocorrido, mas ainda na Vila Belmiro ocorreu o contato de pessoas ligadas ao Santos com o atleta do Timão, a fim de se certificarem da integridade física dele e também pedir desculpas pelo ocorrido.

Através das suas redes sociais, Cássio lamentou o episódio, cobrou atitudes a serem tomadas e agradeceu aos jogadores santistas.

Em especial, o goleiro corintiano se sentiu grato ao atacante Marcos Leonardo, que interveio protegendo o camisa 12 do Timão logo na primeira tentativa de agressão de um dos torcedores do Peixe que tentou acertá-lo por trás, com uma voadora.

Cássio buscou informações sobre o contato do jogador do Peixe, com quem trocou mensagens durante a última quinta-feira (14), agradecendo a ele pela defesa.

O Santos emitiu uma nota oficial durante o dia de ontem, reforçando o pedido de desculpas ao Corinthians. Além disso, o Peixe expôs os torcedores identificados: disse que um deles era sócio e abrirá um processo de expulsão dele do quadro, além de cobrar diretamente dos infratores qualquer valor financeiro que o clube possa ter de desembolsar no futuro.

Em campo, o Santos até venceu o Corinthians, por 1 a 0, mas se despediu da Copa do Brasil com um placar negativo de 4 a 1 no agregado. No confronto de ida, na Neo Química Arena, há três semanas, o Timão já havia encaminhado a classificação ao golear os santistas por 4 a 0.

Fred, Romário, Renato Gaúcho... Confira ex-jogadores que jogam futevôlei

Últimas