Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cássio culpa desgaste pela partida ruim do Corinthians contra o América-MG

Timão foi derrotado por 1 a 0 em Belho Horizonte; goleiro reforça necessidade de pontuar no Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o América-MG, no Estádio Independência, neste domingo (18) e entrou em campo com time misto. De acordo com o goleiro Cássio, o empenho da equipe na última quinta, na classificação para a final da Copa do Brasil, gerou desgaste e influenciou no jogo de hoje.

GALERIA

> Corinthians na final da Copa do Brasil: os valores das premiações fase a fase até o título

- Tentamos colocar jogadores que estavam inteiros, outros estavam sentindo. A gente vem de uma partida muito forte. Acabou entrando estes jogadores, mas não que a gente não confie nos jogadores. Pesa o desgaste mental de quinta-feira - explicou o camisa 12 do Timão.

Publicidade

O cansaço apareceu após partida intensa diante do Fluminense. O Time do Povo venceu por 3 a 0 e vai disputar a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Segundo Cássio, a equipe mantém o foco no Brasileirão, mas precisa ter cuidado com lesões.

- A gente tá pensando no Brasileiro. Eu e o (Róger) Guedes jogamos no meio de semana e começamos a partida, o resto foi toda modificada a equipe, é difícil. Damos total importância (para o Brasileirão), mas estamos em reta final e temos histórico de jogadores que se lesionaram - analisou.

Publicidade

Apesar do desempenho abaixo do Corinthians, Cássio reconheceu o bom jogo que fez o América-MG, vencedor do confronto. O Coelho aproveitou fragilidades defensivas do Timão, finalizou nove vezes e obrigou o goleiro a fazer seis defesas, segundo dados da plataforma Footstats.

> VÍDEO: os melhores momentos da vitória do América-MG sobre o Corinthians pelo Brasileirão

Publicidade

- Infelizmente, não conseguimos a vitória, muito difícil jogar contra o América aqui, que faz um bom campeonato. Pesa o desgaste mental de quinta-feira, mas perdemos, o América criou muito mais. Bola para frente e pensar nas próximas partidas. Temos duas em casa em que temos que fazer seis pontos para se manter entre os primeiros - completou o ídolo do Alvinegro.

As partidas que Cássio se refere são diante de Atlético-GO e Cuiabá. Em ambos os duelos o Corinthians jogará na Neo Química Arena, sendo que o próximo é na quarta-feira (28), contra o Dragão, às 19h.

Após a derrota para o América-MG, os comandados do técnico Vítor Pereira estacionaram na 5ª posição na tabela do Brasileirão, com 44 pontos conquistados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.