Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cássio comemora marca de 551 jogos pelo Corinthians: 'Estou trabalhando para alcançar novos números'

Goleiro igualou a marca de Vaguinho, que ocupa a sexta posição no ranking de jogadores que mais vestiram a camisa do Timão. Camisa 12 promete não parar por aí

Futebol|

No jogo em que marcou a volta da torcida do Corinthians para a Neo Química Arena, Cássio comemorou uma importante marca em sua história pelo clube, já que igualou Vaguinho como o sexto jogador que mais vestiu a camisa alvinegra. Com 551 jogos, o camisa 12 do Timão quer alcançar mais feitos como esse.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

GALERIA

> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Publicidade

O goleiro recebeu, na última terça-feira, uma camisa comemorativa dos 550 jogos pelo clube, que ele havia completado no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino quando igualou o lendário Cláudio como o sétimo no ranking histórico de partidas. Ao entrar em campo contra o Bahia, ele ultrapassou o maior artilheiro da história do Corinthians e buscou mais uma posição na lista.

- Me recordo muito bem do meu primeiro jogo pelo Corinthians aqui. Hoje passei a 551 jogos, sendo o sexto jogador que mais vestiu esse manto sagrado, então me sinto lisonjeado por chegar nesse momento, por chegar nesse número e continuar trabalhando para alcançar novos números.

Publicidade

- Deus tem me abençoado, tenho conseguido marcas, lógico, pensando jogo a jogo, trabalho, tenho que agradecer a todos, jogadores, comissão técnica, treinadores, diretoria, família, torcida... Acho que você não chega nessa marca sozinho, então agradeço todos que de uma certa forma, é difícil falar nomes, porque tem tanta gente que me ajudou, mas glória a Deus por todos que agregaram e me ajudaram a chegar nessa marca - completou o arqueiro.

Essa nova marca de Cássio vestindo a camisa do Corinthians veio justamente no dia em que a equipe reencontrou a Fiel torcida na Neo Química Arena. Mesmo depois de tanto tempo no clube, ele continua sentindo um frio na barriga quando se depara com os corintianos na arquibancada.

- Muito feliz de a Fiel estar com a gente novamente, nosso amigos e familiares poderem estar mais próximos da gente. A gente sabe o quanto eles são importantes, o quanto eles ajudam a gente. Então, obrigado Fiel, eu quando entro para aquecer dá aquele friozinho na barriga, porque voltar a ter torcida depois de tanto tempo, é muito legal, é muito bacana e a torcida do Corinthians sabe o quanto é forte, o quanto agrega para o nosso time - concluiu.

Cássio deve completar 552 jogos pelo Corinthians neste sábado, diante do Sport, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada do Brasileirão-2021. O próximo alvo do goleiro para chegar ao Top 5 é Biro-Biro, com 590 partidas pelo Timão.

Cássio - Treino Corinthians
Cássio - Treino Corinthians Cássio - Treino Corinthians

Cássio rumou ao Top 5 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.