Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Vini Jr: árbitro denunciado pelo Real Madrid cumpriu normas e está livre de punições, afirma jornal

Clube merengue cobrou Martínez Munuera por ignorar insultos ao brasileiro em partida contra o Osasuna, por La Liga

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

A denúncia do Real Madrid contra o árbitro Martínez Munuera, devido a polêmicas em insultos a Vini Jr, não deve ter grandes avanços. Segundo o jornal espanhol "As", a autoridade máxima do duelo da equipe merengue contra o Osasuna, por La Liga, agiu de forma correta em relação às normas de arbitragem.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A diretoria do Real cobrou Munuera por não ter registrado cânticos de "Morra, Vinícius", entoados pelos torcedores do time de Pamplona. Porém, segundo os protocolos, quem deve realizar o registro é o delegado da federação, que seguiu a norma e informou a Comissão de Competição sobre o ocorrido.

Segundo o periódico, as regras de La Liga permitem que o árbitro interfira em momentos de insultos racistas e homofóbicos, podendo até parar ou suspender o jogo. Portanto, por ter seguido o que pede o protocolo, Martínez Munuera deve seguir cumprindo sua função normalmente no Campeonato Espanhol.

Publicidade

Pelo Real Madrid, Vini Jr só voltará à ação no dia 31 de março, às 16h (horário de Brasília), recebendo o Athletic Bilbao em casa. Antes, o brasileiro estará em campo defendendo a Seleção nos amistosos contra Inglaterra, no dia 23, e Espanha, três dias depois.

➡️Vini Jr aprova jogos da Seleção contra Inglaterra e Espanha: ‘Sempre bom jogar contra os melhores’

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.