Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Caso Rubiales: Conselho Superior de Esportes afirma que suspenderá presidente da RFEF

Mandatário está sendo investigado por diversos órgãos após beijo forçado em jogadora campeã da Copa Feminina

Futebol|Do R7


Lance
Rubiales em evento da RFEF (Foto: Divulgação / RFEF)

O futuro de Luis Rubiales parece estar se distanciando cada vez mais da Real Federação Espanhola de Futebol. Acusado de violência sexual após um beijo em uma jogadora da seleção campeã da Copa Feminina, o mandatário principal da entidade pode ser afastado nos próximos dias. O Conselho Superior de Esportes do país afirmou que abriu todos os trâmites para realizar a suspensão de suas funções.

- O governo não vai ficar impassível. O senhor Rubiales afirmou diversas vezes que não deixará o cargo, mas o governo já iniciou os trâmites para que ele dê explicações perante o TAD. Se o Conselho estiver em condições de fazê-lo, o suspenderemos. Como responsável pelo esporte espanhol, peço desculpas às jogadoras, porque elas não mereciam passar por isso nessa semana - disse Víctor Francos, presidente do CSD.

A situação de Rubiales explodiu após o título espanhol na Austrália. Em cena surpreendente, o chefe da RFEF abraçou as jogadoras e deu beijos no rosto de todas, mas com Jennifer Hermoso, o beijo foi na boca. A entidade organizou uma assembleia nesta sexta-feira e Luis se justificou, dizendo que não fez nada demais, que o beijo na camisa 10 foi consentido e que, de forma alguma, renunciará ao cargo.

No cargo desde 2018, o presidente ganhou as reeleições em setembro de 2020, e o mandato atual tem duração até 2024. Além do polêmico beijo em Hermoso, Rubiales ainda criou polêmica após um gesto apontando para o órgão genital, dizendo "chupa" em direção ao campo, ao lado da Rainha da Espanha, Letizia Ortiz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.