Futebol Caso Negreira: presidente do Barcelona dispara fortes declarações e acusa Real Madrid de 'cinismo'

Caso Negreira: presidente do Barcelona dispara fortes declarações e acusa Real Madrid de 'cinismo'

Clube catalão está sendo acusado de realizar pagamentos a ex-membro do Comitê de Arbitragem Espanhol em troca de favorecimentos...

Lance

A crise extracampo no Barcelona parece não ter fim. O clube segue enfrentando acusações de pagamentos ao ex-chefe do Comitê Técnico de Arbitragem da Espanha, Enríquez Negreira, em troca de favorecimentos em partidas, no que ficou conhecido como "Caso Negreira".

➡️ Caso Negreira: entenda todo o escândalo que ronda o Barcelona e o que pode acontecer com o clube

Ao responder questionamentos sobre a situação, o presidente catalão, Joan Laporta, apontou o dedo para o maior rival. Segundo o mandatário, o Real Madrid vem interferindo diretamente nas investigações e influenciando no desenrolar da situação.

- O Real não se comporta bem em relação ao caso. Está realizando um exercício de cinismo que não é aceitável, há uma campanha contra nós. O juiz ampliou as investigações por conta de uma petição feita por eles, mas eles não podem falar muito do poder que governava os árbitros. Vejam quem foram os árbitros durante 70 anos: todos dirigentes ou sócios do Real Madrid - afirmou.

Além do problema com a Justiça espanhola, o Barcelona ainda passa por um amplo colapso econômico. As dívidas com chegadas de jogadores alcançam dez dígitos (mais de 1 bilhão de reais), e para suprir alguns débitos com o Fair Play Financeiro, precisou fechar as portas da Barça TV. Perguntado sobre o funcionamento, Laporta voltou seus disparos contra o Real novamente.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- O trabalho da Real Madrid TV é uma vergonha. Eles não têm nem um pouco de decência, não sei como as coisas que eles fazem são permitidas - disse Joan.

Últimas