Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Negreira: Barcelona estuda disputar ligas asiáticas e outras europeias após possível punição

Clube está sendo investigado por pagamentos a ex-diretor de arbitragem espanhol

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Caso Negreira, que investiga os pagamentos realizados pelo Barcelona ao ex-vice-presidente do Comitê Técnico de Arbitragem da Espanha, Enríquez Negreira, pode levar o clube a sanções pesadas. Além da investigação da La Liga e da Real Federação Espanhola de Futebol, a Uefa também entrou com apurações quanto ao caso e estuda punições desportivas ao Barça, incluindo a suspensão das competições europeias.

Devido a essa possibilidade de sanção, o programa "Onze", do canal catalão "Tv3", afirmou que a diretoria blaugrana está analisando disputar outras competições fora do âmbito nacional e até europeu, já que ainda não se tem ideia nem por parte das entidades quanto do clube qual será a punição definida e o tempo de duração.

Uma das opções dos diretores é disputar ligas na Ásia como clube convidado, o que poderia render lucros altos aos cofres do clube. Caso não consiga o posto de convidado, a possibilidade de disputar um tour pelo continente, com amistosos, também não está descartada. Caso também seja proibido de atuar na Espanha, a disputa de outras ligas europeias do primeiro escalão seria mais difícil por serem regidas pela Uefa, mas também está em análise. A escolha seria feita por votação dos sócios do clube após o anúncio oficial das sanções.

+ Entenda o Caso Negreira e as possíveis punições ao Barça

Na última semana, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, se reuniu com o principal mandatário da Uefa, Aleksander Ceferin, para explicar como funcionavam os pagamentos a Negreira e qual era a finalidade do mesmo. As investigações apontam que o dinheiro era fornecido em troca de favorecimentos do colegiado espanhol nos jogos nacionais, mas o regente catalão afirmou a Ceferin que o propósito era receber vídeos de outros clubes, para ajudar na análise da comissão técnica quanto aos adversários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.