Futebol Casemiro será o capitão da seleção brasileira diante do Equador

Casemiro será o capitão da seleção brasileira diante do Equador

Titular absoluto com Tite, volante do Real Madrid já soma 61 convocações, com 48 jogos e três gols

Lance
Casemiro é um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira

Casemiro é um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira

Lance

Casemiro será o capitão da seleção brasileira na partida desta sexta-feira (3), contra o Equador, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília), válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O volante do Real Madrid foi o escolhido para substituir Thiago Silva, que usou a braçadeira nas últimas três rodadas da competição.

Casemiro já soma 61 convocações para a seleção, disputou 48 jogos e marcou três gols. Além disso, ele já foi capitão do Brasil em outras cinco oportunidades.

Na última edição da Copa América, que ocorreu em 2019, o lateral-direito Daniel Alves vestiu a braçadeira. No entanto, ele não participou das quatro primeiras rodadas das Eliminatórias e foi cortado desta última convocação por conta de uma lesão.

Após a Copa do Mundo de 2014, Neymar assumiu a faixa de capitão da seleção brasileira - fato que se manteve durante toda a passagem do técnico Dunga. Por sua vez, Tite, quando assumiu a seleção, aderiu o rodízio de capitães, porém, no fim da Copa do Mundo de 2018, abriu mão deste rodízio e determinou Neymar, novamente, como o dono da braçadeira.

Até aqui nas Eliminatórias, a equipe venceu as quatro partidas que disputou. No total, são 12 gols feitos, contra apenas dois sofridos.

Cristiano Ronaldo dá anel de diamantes de R$ 4,5 mi para esposa

Últimas