Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casemiro ressalta importância da volta do futebol: 'Passo importante também para a sociedade'

Meio-campista do Real Madrid também falou sobre trabalhos preparatórios em meio ao isolamento social para a TV oficial do clube Blanco

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na próxima segunda-feira (18), as equipes na Espanha estarão oficialmente autorizadas a retomarem seus trabalhos em treinos coletivos e o meio-campista brasileiro Casemiro, nesse contexto, falou sobre os primeiros treinos já feitos no Real Madrid.

Para ele, em palavras a 'Realmadrid TV', o nível em que seus companheiros retornaram mostra a dedicação que todos tiveram em se manter o mais próximo possível da forma física pensando justamente nesse momento de retomada.

- Foi importante o trabalho em casa e fizemos tudo aquilo que o clube e a equipe técnica nos transmitiu. Estamos trabalhando bem e, nesse retorno aos treinos, nota-se que os jogadores trabalharam em casa. Mantivemos os níveis físicos e isso se reflete em campo - analisou.

Casemiro também apontou que tentou ser solidário na medida do possível com pessoas que foram mais afetadas pela crise econômica global por conta da pandemia do novo coronavírus além de opinar sobre a volta do futebol na Alemanha neste fim de semana:

Publicidade

- Procurei ajudar o máximo possível as pessoas neste momento tão difícil que estamos atravessando. Não fui apenas eu, mas também os outros jogadores e o Real Madrid e isso é o mais importante. Procurei também obter um sorriso das pessoas num momento tão complicado como o que estamos vivendo.

- (Volta da Bundesliga) É um passo muito importante não só para o futebol, mas também para a sociedade, servindo para demonstrar e ensinar às pessoas aquilo do que somos capazes. Não é apenas jogar futebol, é também sermos civilizados na rua. Acredito que, se respeitarmos as medidas impostas, vamos conseguir - agregou o meio-campista brasileiro de 28 anos de idade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.