Casemiro marca golaço, e Manchester United vence Bournemouth na Premier League
Brasileiro balançou as redes à la Bebeto
Futebol|Do R7
Fora de casa, o Manchester United venceu o Bournemouth por 1 a 0 pela Premier League. No início da partida, Casemiro anotou um golaço à la Bebeto com um voleio indefensável para Neto. Na defesa, De Gea também teve um papel chave para não ser vazado.
+ Confira a classificação da Premier League
O goleiro espanhol viveu seu 17º jogo na atual temporada do Campeonato Inglês sem levar gols. Por conta disso, De Gea garantiu o troféu de Luva de Ouro da Premier League e conquista o prêmio individual pela segunda vez em sua carreira, igualando a marca dos brasileiros Alisson e Ederson.
QUE GOLAÇO
Na etapa inicial, o Manchester United se impôs diante do Bournemouth e não demorou muito para abrir o placar. Aos oito minutos, Eriksen fez um lançamento para Casemiro na área, a zaga tentou cortar o passe, mas o brasileiro bateu de voleio para marcar um golaço. Os mandantes ainda assustaram com Solanke sendo acionado na área, vencendo a defesa dos Red Devils e obrigando De Gea a fazer grande defesa. Os visitantes não conseguiram transformar o domínio em gols, embora Casemiro quase tenha feito mais um na reta final ao aproveitar uma sobra de bola na entrada da área e ter batido rasteiro para defesa de Neto.
GOLEIROS SALVARAS
Logo na volta do intervalo, o Bournemouth buscou o empate com Brooks sendo acionado na área e batendo de canhota para defesa de De Gea. No outro lado, Neto fez duas grandes intervenções em finalizações de Weghorst e Bruno Fernandes após rebatidas da zaga da equipe mandante. E na reta final, a equipe rubro-negra buscou o empate com Moore recebendo passe em profundade e chutando cruzado para outra grande participação do Luva de Ouro.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Manchester United chegou aos 69 pontos, mas permanece na 4ª colocação da Premier League. O Bournemouth estaciona nos 39 pontos e ocupa a 14ª colocação do Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, os Red Devils recebem o Chelsea em jogo atrasado da 32ª rodada, enquanto o Bournemouth volta a campo no próximo domingo contra o Everton.