Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Casemiro comenta especulações com Ancelotti, mas elogia Ramon Menezes

O jogador foi escolhido para ser o capitão da equipe no amistoso contra o Marrocos, que acontece no sábado (25), em Tânger

Futebol|Do R7

Casemiro é um dos principal nomes da seleção do Brasil e, na Copa do Mundo, marcou um gol contra a Suíça
Casemiro é um dos principal nomes da seleção do Brasil e, na Copa do Mundo, marcou um gol contra a Suíça Casemiro é um dos principal nomes da seleção do Brasil e, na Copa do Mundo, marcou um gol contra a Suíça

Entra coletiva, sai coletiva, Carlo Ancelotti não deixa de ser tema na seleção brasileira. Nesta sexta-feira (24), Casemiro comentou as especulações que envolvem a possível chegada do italiano à equipe pentacampeã mundial, mas afirmou que o momento é de respeitar Ramon Menezes em seu início de trabalho.

"Nós gostaríamos de ter um treinador capacitado com grande jogadores. Temos 30, 40, 50 jogadores de nível excepcional. O Ancelotti é um treinador que conheço muito bem, é um amigo, foi um prazer trabalhar com ele, mas ele tem clube, e temos que respeitar o clube em que ele está", declarou o volante.

"Nós temos um treinador, que é o Ramon. Mesmo não sendo efetivo, ele está aqui para fazer esse jogo, e na vida são oportunidades. Se ele faz um grande trabalho, se os nomes que o presidente quer não aceitam, o Ramon está aí. Estou o respeitando e o tratando como se fosse um treinador de Copa do Mundo, pois é o treinador hoje, e tem que ter um respeito pelo treinador. O Ancelotti já ganhou tudo na carreira, tem muita experiência e é um grande treinador."

Ainda sobre o futuro técnico do Brasil, o jogador do Manchester United afirmou que admirava características presentes em Tite e citou-as como qualidades positivas que poderiam seguir presentes no ambiente.

Publicidade

"O Tite deixou o legado muito grande aqui. O maior legado foi viver intensamente. Ele vivia 24 horas, ia para a Europa ver os jogadores, ia nos clubes ver o lado sentimental, lado humano. Eu diria que foi um trabalho bem próximo a perfeição. No futebol, quando se perde está tudo errado e quando se ganha está tudo certo. Claro que existem coisas ruins e boas, mas se tem algum treinador que viveu intensamente essa seleção foi o Tite. Por isso está no meu top três", afirmou.

Neste sábado (25), a seleção brasileira encara o Marrocos, após a decepção na Copa do Mundo de 2022. A equipe será comandada por Ramon Menezes, que conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 e assume o time principal enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia a chegada de um novo nome.

Sem 'prazo-limite', Ednaldo Rodrigues desconversa sobre novo técnico da seleção; veja nomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.