Futebol Casares reforça confiança em Daniel Alves e fala sobre sua renovação

Casares reforça confiança em Daniel Alves e fala sobre sua renovação

O presidente do São Paulo se mostrou otimista com o futuro do camisa 10 do Tricolor

Lance
Lance

Lance

Lance

Desde que chegou ao São Paulo, Daniel Alves causa muita discussão, seja por sua posição dentro de campo, por seu salário e por seu desempenho. Com as críticas constantes da torcida, a continuidade do atleta no elenco são-paulino passou a ser questionada. O presidente Julio Casares, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, nesta segunda-feira (22), falou sobre o camisa 10.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021

Ao ser questionado sobre a situação do meia, Casares reforçou sua confiança em Daniel Alves e em sua qualidade, mostrando otimismo em relação à passagem do atleta pelo São Paulo.

- Eu tenho visto o Daniel se entregar no treino, fazer bons treinamentos, assim, entendendo a concepção da comissão técnica, hoje, (Daniel) é um grande líder do São Paulo. Eu acredito muito na continuidade, na liderança, no trabalho de um jogador que ganhou tudo no mundo, e vai ganhar no São Paulo. Nós acreditamos nisso - comentou.

Julio Casares, porém, reconheceu as dificuldades envolvendo o salário, mas fez questão de salientar que a situação atual pode mudar a maneira que se observa as finanças.

- Claro que existe, hoje, um descompasso. Não fomos nós que contratamos o Daniel. Se você falar se vale, se não vale, o salário, nós temos que fazer uma análise mais ampla da economia do Brasil, do futebol no Brasil, da situação pré-pandemia, pós-pandemia, que ainda vai perdurar - comentou o presidente sobre a questão financeira.

Quanto à renovação, Julio Casares se mostrou confiante. Segundo ele, estabelecer essa conversa com o atleta com transparência é fundamental.

- Todos os aspectos financeiros de equilíbrio desta relação serão colocados com o diálogo. Nós sabemos que temos pendências, até porque elas são e eu faço questão de colocá-las de forma transparente, e nós vamos sentar, de forma inteligente, o Daniel é muito inteligente, o São Paulo tem essa credibilidade de conversar olhando no olho do atleta e dizer: "Você faz parte do nosso elenco, do nosso futuro e nossas futuras glórias, e nós podemos avançar, dentro do compromisso, até essa página, até a outra página e assim por diante". Eu não tenho dúvida que o Daniel trará, ao São Paulo, muitas alegrias ainda - completou Casares.

O camisa 10 voltou aos treinamentos na última terça-feira (23), junto com a maior parte do elenco que recebeu descanso nos dias 20, 21 e 22. Daniel Alves é titular do elenco de Hernán Crespo, sendo fundamental dentro do clube.

Últimas