Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Carvajal polemiza em fala sobre caso Rubiales: 'Jenni Hermoso ainda não fez denúncias'

Lateral foi convocado para defender a Fúria nos jogos das Eliminatórias para a Eurocopa

Futebol|Do R7


Lance
Carvajal foi campeão da Nations League com a seleção espanhola em 2023 (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

O beijo de Luis Rubiales, presidente da federação espanhola, em Jennifer Hermoso, durante a premiação do título da Roja na Copa do Mundo Feminina, segue criando desdobramentos. Questionado sobre a situação em entrevista coletiva, o lateral da equipe masculina, Daniel Carvajal, optou por se esquivar de uma resposta subjetiva, mas deu uma leve "alfinetada" na jogadora.

- Não podemos nos posicionar ou condenar uma parte ou outra sem saber o que previamente aconteceu, muito porque até agora, Jenni Hermoso não apresentou nenhuma denúncia. Em nenhum momento disse que Jenni não é a vítima, mas acho que devemos preservar o benefício da dúvida. Não creio que o presidente esteja passando por momentos agradáveis, mas não estou aqui para julgar ninguém. Comigo, ele sempre teve um trato pessoal excelente, e a nível de nos ajudar como jogadores, ele tem sido excepcional. Falo por mim que, como jogador, não tenho críticas a ele - afirmou o jogador.

Enquanto as medalhas eram entregues às atletas campeãs, após a final contra a Inglaterra, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol as abraçava de forma abrupta, com força e com beijos no rosto. Com Hermoso, a tratativa foi diferente: o mandatário deu um beijo na boca da camisa 10, cena que marcou de forma negativa a decisão do Mundial. Após afirmar em assembleia que não iria se demitir, Rubiales foi afastado pela Fifa por 90 dias e está sob investigação, que poderia suspendê-lo de qualquer ação relacionada ao futebol por até 15 anos.

+ Veja a lista de jogadores chamados para os jogos da Espanha

Carvajal foi convocado pelo treinador Luis de la Fuente para a disputa dos jogos das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, que será realizada na Alemanha. A Espanha entrará em campo no dia 8, visitando a Geórgia no Estádio Boris Paichadze; quatro dias depois, receberá o Chipre no Estádio Nuevo Los Cármenes, pertencente ao Granada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.