Futebol Carpini vê Supercopa do Brasil como ‘divisor de águas’ no São Paulo e dedica título a Dorival

Carpini vê Supercopa do Brasil como ‘divisor de águas’ no São Paulo e dedica título a Dorival

Carpini se tornou o técnico mais jovem a ser campeão pelo São Paulo desde Muricy

Lance
Lance

Lance

Lance

Thiago Carpini conquistou seu primeiro título na carreira após o São Paulo vencer o Palmeiras nos pênaltis, no Mineirão, pela Supercopa do Brasil. O treinador do Tricolor vê a taça como um “divisor de águas” para ele, agradeceu aos jogadores e diretoria pela confiança e destacou o peso que a competição vai trazer para o restante da temporada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Foi um divisor de águas. Agradeço à diretoria do São Paulo que acreditou e teve coragem, à minha família e ao elenco. Agradecer a forma como o São Paulo me recebeu, os jogadores compraram as ideias. Esse título gera uma expectativa no torcedor, mas vou ser chato amanhã e frear o entusiasmo, temos que virar a chave para o Paulistão. Seguir vencendo é muito difícil, e esse próximo passo vai ser mais difícil para mim. Eastou eufórico, momento único, mas temos que trabalhar muito mais para corresponder à expectativa - destacou o treinador ao ge.

Carpini fez questão de exaltar o trabalho de seu antecessor, Dorival Jr, que deixou o São Paulo para assumir o comando da Seleção Brasileira. 

- Não tenho dúvidas, esse título é muito mais do trabalho feito pelo Dorival e sua comissão, deste grupo que conquistou o jogo único, e eles me permitiram viver isso junto com eles. Claro que tem um pouco das minhas ideias, se fôssemos derrotados não iria apontar a culpa para o Dorival, quem teria perdido seria eu. Sem dúvidas, pegar um trabalho vitorioso e iniciado - comentou o atual técnico Tricolor.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Com 30 anos, Thiago Carpini se tornou o técnico mais jovem a ser campeão pelo São Paulo desde Muricy, quando o Tricolor faturou o Copa Conmebol de 1994.

Últimas