Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carpini terá que lidar com fator emocional para recuperar atacante do São Paulo

Após sequência exaustiva neste início de temporada, Tricolor volta a campos apenas no domingo (25)

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Técnico do São Paulo, Thiago Carpini terá uma semana de descanso para tentara recuperar o futebol de Nikão. Após não atuar nas derrotas para Santos e Ponte Preta, o atacante iniciou o duelo diante do Red Bull Bragantino como titular, mas pouco contribuiu em campo e saiu vaiado pela torcida no começo da segunda etapa.

De volta à equipe do Morumbi depois de atuar por empréstimo no Cruzeiro na última temporada, o camisa 43 permaneceu no tricolor a pedido de Carpini, que vê em Nikão alguém capaz de desempenhar múltiplas funções em campo.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Questionado a respeito das atuações do jogador com a camisa do São Paulo, o comandante evitou criticar a falta de produtividade do atacante e revelou "estar tentando recuperar não só o atleta, mas sim o ser humano".

Publicidade

- O Nikão é funcionário do São Paulo. Estamos tentando resgatar não só o atleta, como o ser-humano também. As pessoas não tem obrigação de saber, mas tem outras coisas que envolvem o atleta, e estamos tentando sensibilizar e trazer ele de volta. Entendo e respeito a chateação do torcedor. Vamos continuar dando carinho e atenção. A cada atleta que conseguimos ganhar, que já esteja dentro do nosso contexto, é o nosso desafio - comentou o treinador.

Nesta temporada, Nikão atuou em seis partidas (três como titular) e contribuiu com uma assistência. Após sequência exaustiva de jogos neste início de ano, o Tricolor terá uma semana para descansar.

O São Paulo volta a campo apenas no domingo (25), contra o Guarani, às 18h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.