Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Carpini joga a vida em estreia da Libertadores e quer apagar fantasma do São Paulo 

Tricolor enfrenta o Talleres da Argentina, nesta quinta-feira (04) na busca pelo tetracampeonato da competição intercontinental

Futebol|Do R7

Após eliminação no Paulista, Carpini é questionado no comando
Após eliminação no Paulista, Carpini é questionado no comando Após eliminação no Paulista, Carpini é questionado no comando (Lance)

Pressionado, o técnico Thiago Carpini estreia na Libertadores com a missão de exorcizar um fantasma indigesto na história do São Paulo. O Tricolor estreia na competição contra o Talleres, em Córdoba.

Em 2019, o Talleres eliminou o São Paulo na fase preliminar da Libertadores, concretizando um dos maiores vexames do Tricolor na competição.

Não bastasse isso, Carpini e o elenco são-paulino buscam a primeira vitória em Córdoba. Foram três confrontos na cidade argentina, com duas derrotas e um empate. O resultado mais doloroso foi em 2022, quando a equipe perdeu a final da Sul-Americana para o Independiente Del Valle.

Embora esteja bancado pelo presidente Júlio Casares, uma derrota diante do Talleres pode fazer Carpini balançar no cargo, e o São Paulo não deve contar com Calleri, que não se recuperou a tempo de um cisto no baker, André Silva deverá ser o substituto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.