Futebol Carlos Belmonte afirma que São Paulo mantém David no radar, mas 'sem garantia que chegue para o Paulista'

Carlos Belmonte afirma que São Paulo mantém David no radar, mas 'sem garantia que chegue para o Paulista'

Atacante do Internacional é um interesse de Rogério Ceni, e o clube deve tentar 'uma última cartada para sua vinda'

Lance
Lance

Lance

Lance

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, explicou quais são as pendências que estão impedindo avanços nas negociações pelo atacante David, do Internacional. Conforme o LANCE! adiantou, o jogador é um interesse de Rogério Ceni e o Tricolor deve tentar 'uma última cartada para sua vinda'.

Em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Belmonte explicou a atual situação envolvendo as conversas entre o São Paulo e o Internacional. De acordo com suas palavras, o Tricolor se recusa a pagar um valor pelo empréstimo do atleta no momento, mas aceitaria pagar o valor que o Colorado pediu na próxima temporada, desde que o jogador dispute 60% dos jogos de 2023.

Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

A principal justificativa diz respeito à 'performance'. De acordo com o dirigente, David não teve um bom rendimento no Internacional em 2022. A gestão tricolor, no entanto, acredita que ele pode render sob o comando de Rogério Ceni. Entretanto, ressaltou que não aceita pagar pelo empréstimo.

- O Internacional quer um valor pelo empréstimo do David. Nós não aceitamos pagar pelo empréstimo. Aceitamos pagar na próxima temporada, a gente aceita até o valor que o Inter pediu, mas se ele jogou 60% dos jogos na temporada. Aí a gente aceita pagar o valor do empréstimo. Tem um valor fixado de compra, que se a gente fizer, descontamos este valor do empréstimo. O que não aceitamos neste momento é pagar pelo empréstimo dele. O David não performou na última temporada, então não faz sentido pagar pelo empréstimo dele. Isto está claro, mas não quer dizer que a gente não queria valorar. Não está nem perto nem longe, não vamos pagar nada se não for mediante à performance - explicou Carlos Belmonte.

Ao que tudo indica, David não deve chegar ao elenco são-paulino para disputar o Campeonato Paulista. Ainda durante a entrevista, Belmonte afirmou que 'não existe a garantia'.

- Não encerramos o ciclo. Buscamos um atacante, mas acho que ainda não é possível para o Paulista. A questão do David não é segredo, mas ainda está um pouco distante. Existem outras possibilidades, mas não é garantia que chegue para o Paulista. Estamos satisfeitos com o elenco que montamos - explicou o diretor de futebol.

Além do pagamento do empréstimo, citado anteriormente, o Colorado também exige o pagamento integral do salário do jogador. O São Paulo chegou a encerrar as conversas na última semana, por não concordar com as condições. Mas há uma insistência de Ceni com o nome do atleta e uma carência no elenco.

A insistência em David é justamente pela necessidade de mais uma opção para o setor ofensivo, ainda mais com a saída próxima de Patrick. O LANCE! apurou que o Tricolor deverá aceitar o pagamento da taxa de liberação, desde que seja incluída uma cláusula de valor fixado.

Últimas