Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carlo Ancelotti cita Pelé e Maradona e sai em defesa de Vini Jr

Treinador defendeu seu jogador por conta das faltas e insultos sofridos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti saiu em defesa de Vini Jr por conta das faltas que vem sofrendo em campo, mas também dos insultos racistas que vem recebendo dos torcedores rivais. Em coletiva de imprensa, o italiano citou Pelé e Maradona como atletas que também eram muito caçados, mas elogiou o físico do camisa 20.

- Estamos preocupados com ele porque é um jogador que tenta sempre driblar e a única forma de preservar sua integridade é a justiça. Só a justiça pode evitar que algo ruim aconteça em campo. Por um lado está o que acontece dentro de campo, mas por outro o que acontece fora. Fora, ruim para a sociedade, principalmente pelo racismo... uma sociedade moderna não pode ser assim. E dentro, a verdade é que os jogadores fazem muitas faltas, é óbvio. Maradona ou Pelé também sofreram muito, infelizmente. A nossa sorte é que Vinicius tem um físico forte e é capaz de aguentar.

+ Botafogo insiste por James Rodríguez: lembre estrangeiros de peso já tentados por clubes brasileiros

No duelo contra o Girona, Vini Jr foi alvo de três das sete faltas cometidas pelo Girona e marcadas pelo árbitro dentro de campo. Mas além disso, o atleta foi alvo de uma bolada de um rival de forma desnecessária e recebeu seu 9º cartão amarelo no Campeonato Espanhol. Ainda assim, o camisa 20 encerrou o duelo com um gol e uma assistência.

Na atual temporada, Vini Jr vem sendo um dos principais destaques do Real Madrid ao lado de Benzema. O atacante anotou 22 gols, igualando sua melhor marca conquistada em 2021/2022, mas também já contribuiu com 18 assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.