Futebol Carli irá assumir nova função no Botafogo a partir de julho

Carli irá assumir nova função no Botafogo a partir de julho

Zagueiro se aposentará como atleta profissional e iniciará função administrativa no clube alvinegro

Lance
Lance

Lance

Lance

O zagueiro Joel Carli renovou contrato com o Botafogo até o final de junho deste ano. No entanto, o atleta de 36 anos não se despede do clube: após o término do vínculo, ele se aposentará do futebol profissional e iniciará função administrativa no departamento de futebol do alvinegro.

- Fiz desse clube a minha casa e de cada botafoguense uma parte de minha família. E com a família vamos até o fim. O último escudo no peito e para sempre uma estrela no coração - destacou Carli, em suas redes sociais.

+ Ceifador no Cianorte? Saiba 55 nomes famosos em clubes de menor expressão nos estaduais

O zagueiro é o segundo estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo, atrás apenas do companheiro Gatito Fernández. Além disso, Carli é o capitão da equipe comandada por Luís Castro.

Ídolo da torcida, Carli chegou ao Botafogo em 2016, saiu em 2020 e retornou no ano seguinte. O momento mais marcante de sua trajetória com o Glorioso ocorreu em 2018 quando, na final do Carioca, contra o Vasco, marcou gol no último minuto e levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, o Botafogo se sagrou campeão estadual.

Últimas