Futebol Carille prega cautela sobre Santos livre do rebaixamento no Brasileirão

Carille prega cautela sobre Santos livre do rebaixamento no Brasileirão

Treinador evita falar em salvação, mas já sonha também com vaga na Sul-Americana

Lance
Lance

Lance

Lance

A vitória do Santos contra o Fortaleza por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, fez com que o Peixe subisse para 11º lugar na tabela do Brasileirão, chegando aos 45 pontos. O resultado dá um alívio na Vila Belmiro, pois o clube volta a abrir uma folga para os times que estão na zona do rebaixamento.

Mas nada de dizer que o Santos já não corre mais risco. Após o duelo, o técnico Fábio Carille pregou cautela sobre a situação do Peixe no campeonato.

"Talvez com 45 não caia, mas vamos buscar pontos e podemos sonhar com algo a mais, como Sul-Americana. A partir de amanhã vamos trabalhar por mais, mas com 45 matematicamente não estamos livres", disse Carille.

O técnico santista fez ainda questão de elogiar o seu elenco e valorizou os jogadores mais experientes. Vale lembrar que os gols da vitória do Peixe foram marcados por Marcos Leonardo, Menino da Vila de apenas 18 anos.

"Grupo é muito trabalhador, que se entrega, que se fecha no CT. Procura fazer o que fazemos em cima das dificuldades, se superando. Os mais novos e os mais velhos. Os experientes ajudam demais os mais novos no dia a dia. Não tenho do que reclamar", completou o técnico.

O Peixe agora volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. O duelo será realizado às 19h, no Beira-Rio.

Últimas