Carille discute com repórter e faz Andrés se pronunciar no Corinthians
Técnico foi questionado sobre supostos espiões que passariam informações para rivais e trocou farpas com repórter; presidente pede foco no futebol
Futebol|Do R7
A entrevista de Fábio Carille após a classificação à final do Campeonato Paulista ficou marcada por uma ríspida discussão entre o técnico do Corinthians e o repórter André Ranieri, da Jovem Pan. O treinador foi questionado sobre os supostos espiões nos treinamentos do Timão e sobre a relação conturbada com a imprensa desde sua primeira passagem no clube.
Leia mais: Faro de gol de Gustagol começou em time de várzea Sem Estrutura
Carille foi questionado sobre ter chamado a imprensa de "mentirosa" quando negociada sua ida à Arábia Saudita e também sobre o fato de ter confundido o sigilo de fonte jornalística com o suposto "espião" - o treinador havia dito que jornalistas escondem fontes e, portanto, ele não precisaria revelar quem é o "espião", confundindo as duas coisas.
Na resposta dada ao jornalista durante a entrevista, Carille acabou revelando que a tal "fonte" foi um técnico de um time rival, mas não revelou quem é o espião que passou jogadas do Corinthians ao rival.
- Que bom ter levantado isso daí. Minha resposta será bem longa. Eu ganho um jogo na Arena Corinthians de 1 a 0 de uma jogada de bola parada, que eu treinei. E o técnico adversário, que é meu amigo, eu vou pro vestiário cumprimentar. Ele diz "fogo perder um jogo de uma bola que eu já sabia". Falei como assim? Ele falou: "fica esperto, tão passando" (informações) - disse Carille, e seguiu:
Leia também
Injustiça com o Santos.Corinthians decide contra o São Paulo
ATUAÇÕES: Santos se impõe coletivamente, mas vaga escapa
Hernanes é liberado pelos médicos, inicia transição e pode jogar final
Artilheiro do sub-20 assina com o Corinthians até dezembro de 2021
Pelé recebe a visita de Neymar no hospital em Paris
- Falaram que eu ia ganhar R$ 1,5 milhão no Hilal e que o Rodriguinho já estava contratado. Eu recebi a proposta no domingo, no jogo contra o Sport, e acertei minha ida na segunda. Na quarta anterior foi noticiado que eu estava acertado com o Al Hilal. É isso que vem. Eu tomei uma pressão no posto de gasolina porque os setoristas falaram que eu barrei a vinda do Drogba. Eu tomo também essa pressão. Se equivocam demais.
Antes de encerrar, Carille perguntou ao repórter se "a carapuça serviu" e o questionou por estar incomodado com a postura do treinador. Em contrapartida, o repórter disse que o técnico terá de provar após sugerir que ele poderia ser o espião.
Encerrada a coletiva, o presidente Andrés Sánchez entrou em cena para pedir foco apenas no futebol. "Quero pedir desculpas a vocês por tudo isso, vamos falar de futebol. O Corinthians jogou mal, todos sabemos disso, mas temos de valorizar a vaga nos pênaltis. Vamos deixar essas discussões para depois", ponderou o dirigente.
Conheça Gustagol: paizão, apaixonado, sonhador e goleador