Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carille anima Pedro Henrique, que pode voltar a ser titular do Timão

Volta de treinador deu motivação a mais ao zagueiro, que terminou 2018 na reserva e teve sondagens de outros clubes

Futebol|

Pedro Henrique durante treino do Corinthians
Pedro Henrique durante treino do Corinthians Pedro Henrique durante treino do Corinthians

Após ter sido sondado por alguns clubes no fim de 2018, quando terminou a temporada como reserva, Pedro Henrique ganhou uma nova motivação para permanecer no Corinthians: a volta do técnico Fábio Carille. O zagueiro acredita na confiança do treinador principalmente por ter tido diversas oportunidades quando Carille esteve no comando da equipe entre 2017 e 2018.

Leia também

No ano passado, sob o comando de Jair Ventura, Pedro Henrique terminou a temporada como reserva de Léo Santos. O cenário se repetiu nos primeiros treinos deste ano, mas Pedro Henrique pode voltar a ser titular. Pelo menos foi o que indicou Carille na atividade de sexta-feira.

Depois de Léo Santos ter sido titular no jogo-treino contra o Nacional, na quinta, Pedro Henrique ganhou a posição e deve iniciar o amistoso diante do Santos, neste domingo.

Aos 23 anos, Pedro Henrique soma 79 jogos e quatro gols marcados pelo Corinthians. Ele vem sendo presença constante desde 2016, quando retornou de empréstimo ao Bragantino.

Publicidade

No atual elenco do Corinthians, Pedro Henrique tem a concorrência de Henrique, titular, Léo Santos e Marllon. Diretoria e comissão técnica avaliam a necessidade de mais ter mais um zagueiro no grupo, e Manoel, do Cruzeiro, está em pauta.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Parada dura para Boselli? Conheça os artilheiros gringos do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.