Carille anima Pedro Henrique, que pode voltar a ser titular do Timão
Volta de treinador deu motivação a mais ao zagueiro, que terminou 2018 na reserva e teve sondagens de outros clubes
Futebol|Do R7
Após ter sido sondado por alguns clubes no fim de 2018, quando terminou a temporada como reserva, Pedro Henrique ganhou uma nova motivação para permanecer no Corinthians: a volta do técnico Fábio Carille. O zagueiro acredita na confiança do treinador principalmente por ter tido diversas oportunidades quando Carille esteve no comando da equipe entre 2017 e 2018.
Leia também
Corinthians faz duras críticas a novo regulamento da Conmebol
Confira as 10 maiores contratações de estrangeiros do futebol brasileiro
Carille estuda como escalar Ramiro e Sornoza juntos no Corinthians
Protegido, Corinthians 'garante' Ramiro por pelo menos um ano
No Corinthians, André Luis se compara a Romero e diz que treinou nas férias
No ano passado, sob o comando de Jair Ventura, Pedro Henrique terminou a temporada como reserva de Léo Santos. O cenário se repetiu nos primeiros treinos deste ano, mas Pedro Henrique pode voltar a ser titular. Pelo menos foi o que indicou Carille na atividade de sexta-feira.
Depois de Léo Santos ter sido titular no jogo-treino contra o Nacional, na quinta, Pedro Henrique ganhou a posição e deve iniciar o amistoso diante do Santos, neste domingo.
Aos 23 anos, Pedro Henrique soma 79 jogos e quatro gols marcados pelo Corinthians. Ele vem sendo presença constante desde 2016, quando retornou de empréstimo ao Bragantino.
No atual elenco do Corinthians, Pedro Henrique tem a concorrência de Henrique, titular, Léo Santos e Marllon. Diretoria e comissão técnica avaliam a necessidade de mais ter mais um zagueiro no grupo, e Manoel, do Cruzeiro, está em pauta.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Parada dura para Boselli? Conheça os artilheiros gringos do Corinthians