Carille agradece Corinthians após demissão: 'Orgulhoso dessa equipe'
Em sua conta no Instagram, o ex-técnico do Timão relembrou sua trajetória pelo clube do Parque São Jorge e vibrou com oportunidade no Alvinegro
Futebol|Do R7
Demitido no último domingo após a goleada para o Flamengo, o técnico Fábio Carille se pronunciou pela primeira vez após deixar o Corinthians. Em sua conta no Instagram, o treinador relembrou a trajetória pelo clube do Parque São Jorge, com quatro títulos ganhos, e agradeceu o Alvinegro pela oportunidade de treinar uma das maiores equipes do país.
Leia também
"Sou muito orgulhoso de ter comandado essa equipe por 183 jogos, sendo o sétimo técnico com mais jogos à frente do clube. Como sempre disse, sou muito abençoado por tudo que aconteceu na minha vida e o que o Corinthians me proporcionou. Saio consciente de que demos o nosso máximo todos os dias. Obrigado a todos no clube pela convivência diária e por todos os momentos, e principalmente ao torcedor corintiano, por sempre nos apoiar incondicionalmente. Seguirei na torcida! Obrigado", escreveu o treinador.
Depois de quatro títulos em duas passagens pelo Corinthians, Carille viu sua equipe cair de produção no Campeonato Brasileiro e amargar uma sequência de oito jogos sem vitória, o que tirou o Timão da zona de classificação para a Copa Libertadores da América da próxima temporada. O estopim da demissão foi a goleada, por 4 a 1, sofrida para o Flamengo no último domingo.
Em 183 jogos no comando do Corinthians, Fábio Carille obteve 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Ele está no Top-7 dos treinadores da história do clube. Nesta segunda passagem, iniciada em janeiro, são 69 jogos, com 27 vitórias, 25 empates e 17 derrotas.
O mundo dá voltas! 5 anos atrás, Fla era 'sofrível' e Cruzeiro voava. Veja