Carille admite: 'Preciso rever meus conceitos para motivar os jogadores'
Técnico do Corinthians acredita que ainda pode ocorrer mudanças no time e que entrosamento é um dos empecilhos para demora em alavancar nesta temporada
Futebol|Do R7
Mesmo com a classificação, o Corinthians não rendeu o esperado diante do empate contra o Ferroviário por 2 a 2, nesta quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Fábio Carille avaliou que o time ainda precisa de trabalho para buscar o melhor entrosamento em campo e que seus conceitos vão ser avaliados.
- Falta um pouco de tudo. Em 10 anos, pode se dizer de clube, com uma vitória (diante do Palmeiras) dessa, o próximo jogo é sempre complicado. Eu preciso rever meus conceitos para motivar cada vez mais os jogadores - disse.
- O esforço sem bola, isso é o natural do Corinthians, sabendo que precisa melhorar o nosso jogo, conjunto. Isto, eu e minha comissão técnica estamos avaliando para que podemos definir. Sim, eu ainda tenho dúvidas - complementou.
Ainda de acordo com Fábio Carille, o time não é falta de confiança, e sim trabalho. Segundo o treinador, as mudanças feitas nos jogos é para ver o rendimento de cada jogador na posição. Principalmente, com os novos contratados, como Sornoza, Ramiro, Boselli, entre outros.
- Não é falta de confiança, e sim sequência de trabalho. Foi uma formação diferente que eu fiz contra o Palmeiras, levando o Ramiro mais adiante. Então, com o trabalho as coisas vão se acertando para o caminho certo.
Perguntado se iria poupar o time contra o Novorizontino, o treinador deu a entender que irá utilizar equipe bastante modificada em campo.
- A questão não é nem poupar para domingo. Para quinta-feira, o nosso jogo contra o Racing, dá tempo para dar um gás maior, com maior rodagem. Quero ver jogadores ainda iniciando ou durante a partida para a gente ter um entendimento melhor - concluiu.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o vencedor de Avenida ou Guarani, que duelam na próxima quarta. Pelos estaduais na rodada seguinte, o Corinthians enfrenta no domingo o Novorizontino no Campeonato Paulista, enquanto no Cearense o Ferroviário visita na terça-feira o Floresta.