Cardiff vai até a Fifa para alegar que transferência de Sala não foi válida
Clube inglês afirma que o contrato assinado pelo atacante foi negado pela Premier League e que o novo contrato não foi assinado por Sala, que faleceu indo para o Reino Unido
Futebol|Do R7
De acordo com informações publicadas pelo diário inglês 'Daily Telegraph', o Cardiff City irá até a Fifa para comprovar que o contrato assinado junto ao Nantes de 17 milhões de euros (R$74.9 milhões) por Emiliano Sala é inválido e nulo.
Segundo o time inglês, o vínculo assinado pelo jogador foi negado pela organização da Premier League e que o atacante argentino faleceu antes de poder assinar o novo contrato que havia sido atualizado pelos Bluebirds.
Além disso, fontes próximas ao Cardiff afirmam que o acordo ainda contava com cláusulas de que os dirigentes deveriam confirmar que a Sala era jogador do time inglês e que isso não foi feito, contando com outras cláusulas que também não foram aprovadas pela Premier League.
- Se nenhuma das condições fossem cumpridas, o contrato seria reconhecido como nulo e inválido, sem pagamento devido. O Nantes propôs essa cláusula. Pediram a estrita notificação dessas exigência - disse a fonte ao jornal inglês.
O time francês, por sua vez, não partilha da mesma opinião do Cardiff e afirma que cumpriu com todas as exigências contratuais que cercam a transferência.