Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carabajal perde espaço e não joga no Santos após a saída de Lisca

Meia argentino ainda não conseguiu se firmar no Peixe

Futebol|

Lance
Lance Lance

O meia Gabriel Carabajal foi contratado pelo Santos no dia 18 de agosto, custando pagou € 1,5 mil parcelados (cerca de R$ 8 milhões) aos cofres santists. O jogador chegou após insistência do presidente Anders Rueda por um sonhado armador, posição carente no elenco.

O grande problema é que o argentino perdeu espaço e não entra em campo desde a saída do técnico Lisca. O treinador escalou o jogador como titular contra São Paulo, Cuiabá, Goiás e Ceará, há um mês. O meia não marcou gol ou deu assistências, o que fez perder espaço após a saída do atual comandante do Avaí.

Desde que Orlando Ribeiro assumiu o Peixe, o jogador ficou no banco de reservas contra Palmeiras, Athletico-PR e Internacional, mas acabou não entrando. No confronto contra o Atlético-MG, na Vila, Carabajal foi liberado para acompanhar um problema de saúde familiar na Argentina.

Contra o Juventude, o técnico do Santos preferiu relacionar atletas que participaram de toda semana de treinamento. Como Carabajal chegou de seu país natal com a preparação para o duelo já em andamento, acabou ficando de fora por esse motivo.

Publicidade

Aos 31 anos, Carabajal foi o “plano B” da diretoria santista após as negociações com Franco Cristaldo, do Hurácan, fracassarem. Na atual temporada, pelo Argentino Juniors, ele soma 29 jogos (26 como titular), três gols e duas assistências.

Carabajal estava no Argentino Juniors e foi comprado em definitivo pelo Alvinegro com vínculo por mais quatro temporadas. Nascido em Córdoba, na Argentina, Carabajal e iniciou a carreira no Talleres, em 2009. Após diversas temporadas no clube, foi emprestado ao Universidad de San Martín, do Peru, em 2015, e retornou ao futebol argentino no ano seguinte para atuar pelo Godoy Cruz.

O meia ainda teve passagens por Patronato, Atlético San Martín e Unión Santa Fe antes de chegar ao Argentinos Juniors no ano passado. Na equipe colorada, Carabajal assumiu a titularidade e virou um dos destaques rapidamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.