Futebol Capítulo final: Botafogo encerra negociações com Yaya Touré

Capítulo final: Botafogo encerra negociações com Yaya Touré

Envolvimento do marfinense com candidato à presidência do Vasco gerou insatisfação no Comitê Executivo de Futebol do clube de General Severiano

Lance
Touré esteve perto de jogar pelo Botafogo

Touré esteve perto de jogar pelo Botafogo

Lance

O Botafogo está desistindo da contratação de Yaya Touré. O anúncio da contratação do jogador junto a Leven Siano, candidato à presidência do Vasco, gerou insatisfação entre os membros do Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro, que vão parar de conversar com o marfinense, independentemente do futuro da política do Cruz-Maltino.

Leia mais: A polêmica lista dos 10 melhores jogadores da atualidade

A diretoria do Glorioso garante que Leon Mann, empresário de Yaya Touré, e Marcos Leite, representante do jogador no Brasil, não sabiam de nada envolvendo o jogador e o Vasco. Todos os envolvidos na negociação garantem que Leven Siano negociou diretamente com o atleta.

A reportagem apurou que Yaya Touré não quis mais assinar com o Botafogo. O meio-campista preferiu seguir o caminho apresentado por Leven Siano e, consequentemente, esperar até 2021 para atuar em solos brasileiros. Neste período, o marfinense só poderá atuar, caso queira manter a forma física, por uma equipe de fora do país.

O clube de General Severiano ficou chateado com a postura do jogador e vai encerrar qualquer tipo de conversa - assim como o marfinense, em conversas com o seu agente, nesta sexta-feira, afirmou que não possui mais interesse em jogar pelo Alvinegro.

Veja também: Empresas dão exemplo de solidariedade em tempos de pandemia de coronavírus

O "namoro" entre Botafogo e Yaya Touré quase virou casamento antes da pandemia do coronavírus. Clube e jogador chegaram a acertar bases salariais e tinham uma boa relação, mas a covid-19 e questões pessoais do jogador travam o acerto antes do teórico começo do Campeonato Brasileiro. Agora, o marfinense deve jogar a competição nacional com outra camisa.

Veja os 20 jogadores que mais se valorizaram em 2020 no Brasil

Últimas