Futebol Capitão do Arsenal, Odegaard relembra passagem frustrada no Real Madrid: 'Oportunidade chegou muito cedo'

Capitão do Arsenal, Odegaard relembra passagem frustrada no Real Madrid: 'Oportunidade chegou muito cedo'

Meia norueguês recorda chegada ao Real Madrid, quando tinha apenas 16 anos

Lance

O meia-atacante Martin Odegaard, do Arsenal e da seleção norueguesa, relembrou sua passagem pelo Real Madrid há quase uma década. O jogador, atualmente com 24 anos, surgiu como uma das grandes joias do clube merengue, mas nunca brilhou no futebol espanhol.

- Cheguei ao Real Madrid e treinei com os melhores do mundo. Joguei com eles e aproveitei, mas precisava jogar, seguir crescendo. Talvez a oportunidade chegou cedo demais. Foi uma grande experiência - afirmou Odegaard, em entrevista.

+ Veja a tabela da Premier League

Odegaard chegou ao Real Madrid em 2015, quando tinha apenas 16 anos e se tornou o jogador mais jovem a disputar uma partida pelo clube da capital espanhola. Em sua primeira temporada (2014/15), fez alguns jogos pelo profissional e explodiu como uma grande promessa do futebol norueguês. Contudo, em 2015/16, não teve o mesmo desempenho e voltou ao Castilla, time B do Real Madrid, e foi emprestado para outras equipes.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

No futebol holandês, Odegaard vestiu as camisas de Heerenveen e Vitesse, ambas por empréstimo. Na temporada 2019/20, foi cedido à Real Sociedad, onde obteve maior destaque e chamou a atenção do Arsenal, que o contratou em definitivo no início de 2021. Desde então, tornou-se um dos pilares do time de Mikel Arteta, consolidando-se como uma liderança técnica.

Capitão do Arsenal, Odegaard já soma 117 partidas pelos Gunners, com 28 gols marcados e 16 assistências. O norueguês é capitão do time e de sua seleção.

Últimas