Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitã do São Paulo na conquista da Nike Premier Cup Sub-17, Kédima projeta busca pelo Paulista Sub-20

A equipe feminina da base tricolor ergueu a taça no último domingo (24)

Futebol|

Lance
Lance Lance

A equipe feminina do São Paulo ergueu, no último domingo (24), a taça da Nike Premier Cup Sub-17. Kédima, capitã da equipe na conquista, falou sobre responsabilidade e projetou suas expectativas para a semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sub-20, que acontecerá nesta semana.

Galeria

> ATUAÇÕES: Em noite de garçom, Wellington é o melhor em empate do São Paulo

Tabela

Publicidade

> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

A base feminina do Tricolor conquistou a competição pela terceira vez, após uma disputa de pênaltis. A equipe entrou em campo no domingo (24) com um foco em mente: a busca do segundo troféu na temporada, depois de levantar a taça da Copa Ouro e de ficar em segundo lugar no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Publicidade

Sem gols no tempo regular, a partida foi para a penalidades. Para chegar à final, o time contou com uma derrota e duas vitórias na primeira fase, assim, se classificou em segundo lugar no grupo.

Nas quartas de final, eliminou o Grêmio e na semifinal venceu o Corinthians. Ao todo, a equipe marcou oito gols e sofreu quatro, em quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Publicidade

Kédima ficou com a braçadeira de capitã no duelo decisivo. A jovem zagueira falou sobre a responsabilidade e destacou a confiança recebida pela comissão técnica.

- Uma sensação de imensa gratidão a toda a equipe e a comissão técnica, é um prazer enorme ter essa representação para o time e uma satisfação em saber da confiança da comissão para liderar a equipe - disse.

Já nesta semana, a atleta enfrentará mais um desafio: a semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, que acontece na quarta-feira (27), às 15h, diante do Corinthians, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Kédima projetou o clássico decisivo e destacou que entende a dificuldade, mas acredita na evolução e na força do elenco.

- Claro que as expectativas são gigantes, sabemos que não vai ser fácil, assim como qualquer outra competição! Estamos entre as 4 maiores equipes de São Paulo e a cada fase que vai passando mais difícil fica, porém estamos mais prontas que nunca, trabalhamos os nossos erros e estamos sempre em uma constante evolução para sempre buscar mais e mais - concluiu.

Campeão em 2019, 2021 e 2022, o São Paulo segue como o único campeão da Nike Premier Cup na categoria sub-17 feminina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.