Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capello conta bastidores do fim da Era Ronaldo no Real Madrid

Atacante participou da equipe dos Galácticos do Real Madrid

Futebol|

Lance
Lance Lance

Fabio Capello, um dos principais técnicos de futebol de sua geração, comentou sobre sua relação com Ronaldo Fenômeno. Durante o evento "Il Festival dello Sport", o italiano explicou os motivos para ter pedido a saída do atacante brasileiro do Real Madrid.

- Na minha segunda passagem, tive a decisão de mandar o Ronaldo embora para contratar o Cassano. Ajudou a criar um espírito vencedor na equipe. Recuperamos nove pontos de atraso para o Barcelona faltando 10 rodadas. Me orgulho disso até hoje. Algumas vezes ele nem sequer treinava. Gostava muito de festas e mulheres.

> Veja a tabela da La Liga

O veterano também afirmou que se surpreendeu quando soube da transferência de Ronaldo na janela de transferências de janeiro de 2007.

Publicidade

- Lembro que o Silvio Berlusconi me telefonou para perguntar sobre o Ronaldo. Eu disse que contratá-lo seria um erro. No dia seguinte vi a manchete do jornal que mostrava ele no Milan. Foi muito engraçado.

Em suas duas passagens pelo Real Madrid, Fabio Capello conseguiu ter sucesso e conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol. Em 2006/2007, o italiano encerrou com um jejum de quatro anos sem títulos nacionais da equipe merengue.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.