Cantillo aparece no BID e está liberado para estrear no Paulista

Corinthians atrasou o pagamento da primeira parcela da compra do jogador, que pertencia ao Junior Barranquilla, e por isso, os colombianos não haviam liberado a documentação

Lance

Lance

Lance

O nome do colombiano Victor Cantillo, enfim, saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. No fim da tarde desta quinta-feira, a situação contratual do volante foi regularizada e, com isso, o jogador poderá entrar em campo contra a Ponte Preta, às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A decisão, claro, depende do técnico Tiago Nunes, mas a tendência é de que ele seja aproveitado no duelo contra o time campineiro.

Cantillo foi contratado do Junior Barranquilla, da Colômbia. O jogador chegou ao clube do Parque São Jorge para ser titular no meio de campo a pedido da nova comissão técnica. O colombiano fez dois bons jogos na Florida Cup, durante a pré-temporada, mas não pôde ser utilizado nos dois primeiros jogos do Paulistão, já que o Timão atrasou o pagamento da primeira parcela da compra do jogador.

A situação foi regularizada pelo Alvinegro no início desta semana e sua documentação foi enviada para a CBF. Com a publicação de seu nome no BID, o jogador está liberado para atuar em todos os jogos do Corinthians nesta temporada. Cantillo será titular do Timão na estreia na Copa Libertadores, dia 5 de fevereiro, contra o vencedor de Guaraní-PAR e San José-BOL.

Nos dois últimos jogos do Corinthians (Botafogo-SP e Mirassol), o Alvinegro atuou com o meio de campo formado com Camacho, Richard e Luan. Agora, com a liberação de Cantillo, a tendência é de que o colombiano ganhe a vaga de Richard e seja o titular do Timão nas próximas partidas.