Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cano 'repete' comemoração de Assis em vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro; veja e relembre

Argentino fez gesto com as mãos na cabeça ao balançar as redes no Mineirão e imitou celebração do ídolo tricolor

Futebol|

Autor do gol que fechou a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro na última quarta-feira, o centroavante Germán Cano repetiu um gesto que ficou imortalizado pelo ídolo Assis. Ao balançar as redes no Mineirão, o camisa 14 celebrou levando as mãos à cabeça, algo que o "Carrasco" fazia na década de 1980 no Tricolor.

A comemoração não foi por acaso. Recentemente, Cano foi perguntado se conhecia a história de Assis e Washington, que formavam dupla de ataque no século passado e eram chamados de "Casal 20". O argentino, porém, afirmou que não conhecia os ídolos do passado, mas que queria fazer história com Jhon Arias, seu companheiro de ataque atualmente.

+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão

- Não conheço, mas a gente está preparado para fazer história. A cada dia a gente vai em busca de mais coisas, sempre com os pés no chão, e quando eu terminar minha carreira a gente vê tudo o que aconteceu aqui no Maracanã. Quero deixar um legado grande no Fluminense. Estamos criando uma coisa boa para nós, para nossos torcedores. Vamos desfrutar, deixar tudo dentro de campo, e quando a carreira acabar vamos olhar para trás e saber tudo o que fiz para o Fluminense e deixar meu legado vai ser bom - disse Cano após o jogo contra o River Plate (ARG).

Assis jogou no Fluminense entre 1983 e 1987, com 55 gols marcados em 179 jogos. Ele conquistou os Campeonatos Cariocas de 1983, 1984 e 1985, além do Campeonato Brasileiro de 1984.Assis morreu em 2014, aos 61 anos (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.