Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cano recebe quadro após golaço do meio-campo e comemora: 'O mais bonito da carreira'

Argentino concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira no CT Carlos Castilho e disse que ainda pode melhorar no Tricolor. Centroavante...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O artilheiro falou. E foi presenteado. Nesta quinta-feira, o atacante Germán Cano concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho e o assunto, é claro, não poderia ser outro que não o golaço no clássico contra o Vasco, no último domingo. O camisa 14 do Fluminense recebeu um quadro de uma patrocinadora do clube e falou sobre o que julgou ser o gol mais bonito de sua carreira.

- Foi o gol mais bonito da minha carreira. Um gol que vai ficar marcado na história do clube, no meu coração, nos torcedores. A gente está muito feliz pela placa. Muito obrigado. Foi um gol que vai ficar marcado - disse Cano.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

O argentino conseguiu um feito que Maradona, um dos maiores ídolos do seu país, tentou no Maracanã, mas não conseguiu. Em 1989, na Copa América, "Don Diego" acertou a trave em chute do meio-campo, e Cano brincou.

Publicidade

- Não conhecia (a história), mas o meu entrou (risos). Estou muito feliz. A gente procura muito esse gol. É o primeiro do meio-campo, treinei muito para fazer. Não sabia que seria assim, desse jeito, dessa forma, num clássico… foram muitas coisas lindas. Vai ficar marcado para sempre - afirmou.

Perguntado sobre seu filho, o centroavante disse que o quadro recebido irá para o museu particular de Lorenzo.

Publicidade

- Tem um museu. Museu do Lorenzo que chama - citou o atacante, que completou falando da reação do filho:

- Ele não acreditava no gol. Acho que ninguém acreditava. Caiu no meu pé esquerdo, e ninguém achava que eu ia chutar. O Lorenzo não acreditava. Fica olhando o tempo todo.

Publicidade

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Brasil realizará amistoso com técnico interino! Veja quem pode aparecer na lista de Ramon Menezes

VEJA OUTRAS RESPOSTAS

Seleção argentina:

- Já falei muitas vezes que eu não tenho esse controle de estar na seleção. O que a gente pode fazer é o melhor pelo Fluminense, fazer gols, jogar melhor. Do outro lado, não depende de mim. Falou-se muito antes da Copa que eu poderia ter ido para a seleção, mas se não deu certo não tem problema. Confio na minha capacidade e na minha experiência. Se não foi assim, não tem problema. Tem que olhar para a frente.

Férias estendidas:

- Foram 45 dias de férias, fiquei treinando no Qatar. Voltei em janeiro e preparei junto com o departamento médico a pré-temporada. Temos que continuar melhorando. Na parte física estamos bem, estou correndo entre nove e dez quilômetros por jogo. Estou aguentando bem os 94, 95 minutos do jogo.

Cuidado com a idade avançada:

- São vários fatores. O cuidado é fundamental, a alimentação também. Quando estava no Independiente Medellín, em 2018, comecei a cuidar ainda mais do descanso e da alimentação. Com 28, 29 anos tudo mudou. Tenho que estar no máximo nível para continuar fazendo gols. Quando vai passando os anos você vai se cuidando mais.

O que pode melhorar:

- Eu tenho que aperfeiçoar mais o controle de bola, muitas vezes perco a bola de costas. Muitas vezes quando estou de costas tenho que conseguir dar dois toques, trabalhar mais a bola. Tenho que ajudar o time, que está bem, e continuar sempre dentro da área.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.