Futebol Cano e Diniz concorrem a prêmio de melhores de 2023

Cano e Diniz concorrem a prêmio de melhores de 2023

Artilheiro e técnico do Fluminense disputam premiação da IFFHS ao lado de nomes como Messi e Guardiola

Lance

O Fluminense tem motivos de sobra para celebrar o ano de 2023. Além de ter conquistado a Copa Libertadores, e de quebra o direito de disputar o Mundial de Clubes, dois destaques do Tricolor nesta temporada estão entre os indicados ao prêmio de melhores do ano concedido pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS): Fernando Diniz e Germán Cano.

Diniz concorre na categoria melhor técnico de clube ao lado de nomes como Pep Guardiola (Manchester City), Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Luiz Castro (Botafogo/Al-Nassr).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Já o artilheiro Cano disputa a premiação de melhor jogador com o inglês Jude Jude Bellingham (Real Madrid), Erling Haaland (Manchester City), Lionel Messi (PSG/Inter Miami) e Kylian Mbappé (PSG), entre outros.

Além da dupla do tricolor carioca, outros representantes brasileiros também concorrem no evento da IFFHS. Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) concorrem na categoria melhor goleiro, Vitor Roque (Athletico-PR), Endrick (Palmeiras) e Sávio (PSV/Girona), como melhor jogador novo, e Wilton Sampaio disputa como árbitro.

A lista também tem outros dois nome conhecidos no Brasil: o português Luiz Castro, que comandou o Botafogo antes de ir para o Al-Nassr, está entre os nomes que disputam o prêmio de melhor treinador de clube, enquanto Sylvinho, brasileiro naturalizado italiano que comandou o Corinthians, concorre a melhor técnico de seleção, por seu trabalho à frente da Albânia.

Para conhecer todos os indicados ao prêmio da IFFHS 2023, clique aqui.

Created with Quiz Maker
Últimas