Futebol Cano dedica gol ao ídolo Fred, que estava na arquibancada: 'Orgulho de representá-lo no Fluminense'

Cano dedica gol ao ídolo Fred, que estava na arquibancada: 'Orgulho de representá-lo no Fluminense'

Argentino estufou a rede pela quadragésima terceira vez na temporada e enfileira recordes pelo Tricolor. O atacante interagiu diretamente com o camisa 9, que se aposentou em julho

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense segue sua busca pelo vice-campeonato do Brasileirão e goleou o Goiás por 3 a 0, no Maracanã. O primeiro gol foi marcado por Germán Cano, que alcançou a marca de 43 tentos na temporada. Na saída de campo, o argentino dedicou o gol ao seu filho Lorenzo, como sempre faz, mas também ao ídolo Fred, que estava na arquibancada.

- O gol foi primeiro para o meu filho (Lorenzo) e para ele também (Fred), que está ali. Um cara diferente, sensacional e muito nobre. Muito humilde e sensacional. Para mim, tenho um orgulho muito grande de representá-lo aqui no Fluminense - disse

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


Com mais um tento, Germán Cano igualou Neymar e Gabigol ,que também estufaram as redes 43 vezes, nos anos de 2012 e 2019, respectivamente. Resta apenas uma rodada para o atacante buscar mais recordes e finalizar sua melhor temporada. No domingo, o time mede forças com o Red Bull Bragantino, às 16h, no Nabi Abi Chedid.

Agora, o argentino tem 25 gols pelo Brasileirão e se aproxima de quebrar um tabu de 50 anos. O último estrangeiro a ser artilheiro da competição nacional foi o uruguaio Pedro Rocha, que anotou 17 gols, em 1972, com a camisa do São Paulo, e dividiu o prêmio com Dadá Maravilha, do Atlético-MG.

O argentino já superou Magno Alves como o maior artilheiro do Fluminense em uma mesma temporada neste século. O camisa 14 também ultrapassou Aristizábal e se tornou o maior artilheiro gringo em uma edição da competição desde que ela começou a ser disputada nos formato de pontos corridos (2003-2022).

+ ATUAÇÕES: Cano marca mais um, e reservas do Fluminense dão conta do recado contra o Goiás


O atleta também passou Doval como maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em um mesmo ano. Com os 43 gols, essa é a melhor marca do atleta em sua carreira, visto que havia feito 41 pelo Independiente Medellín, em 2019. Na época, chamou a atenção do Vasco e se transferiu para o futebol brasileiro no ano seguinte.

Últimas