Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeonato Português pode recomeçar no dia 1º de junho

Governo autoriza prática de atividades esportivas coletivas a partir da 3ª fase na luta contra o coronavírus. Apesar de permitir retorno, jogos não podem ter presença de público

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Campeonato Português deve recomeçar no dia 1º de junho com permissão do governo, de acordo com o jornal “A Bola”. Esta data coincide com a última fase do plano de retomada econômica do país. No entanto, apesar da permissão para a prática de esportes coletivos, as atividades devem acontecer sem presença de público nos estádios.

Tanto a primeira quanto a segunda divisão de futebol de Portugal estão paralisadas desde o último dia 12 de março devido a crise de saúde provocada pelo coronavírus. No entanto, esta medida do governo só valerá para o futebol, uma vez que as competições de handebol, basquete, vôlei, futsal e hóquei no país já cancelaram seus torneios.

Equipes portuguesas já regressaram aos treinamentos e já estão testando seus atletas e comissão técnica com o objetivo de prevenir o contágio de coronavírus. No Campeonato Português, o Porto lidera a competição, enquanto o Benfica segue na disputa do título com apenas um ponto atrás dos Dragões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.