Campeonato Italiano pode ser disputado até mês de julho

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, não deu datas concretas para o ajuste do futebol no país. Retorno no dia três de maio é o mais provável de ocorrer

Lance

Lance

Lance

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, disse que o futebol no país deve voltar a acontecer no dia três de maio, como a maioria das Federações na Europa estão propondo. No entanto, diferente da situação de algumas regiões, o mandatário afirma que o Campeonato Italiano deve ser mais extenso e acontecer até o final de julho. Nenhuma definição foi confirmada até o momento.

- Para nós, os campeonatos nacionais têm prioridade. Graças ao adiamento da Eurocopa, temos mais possibilidades de posicionar as datas de recuperação entre maio e junho, esperando que o prazo de 30 de junho seja suficiente. Caso contrário, nós, como a Federação Espanhola, solicitaremos a possibilidade de exceder 10 a 15 dias em julho.

Sobre o recomeço da competição, Gravina disse que não pensa na possibilidade dele não voltar e se mostra confiante.

- Continuo convencido de que haverá uma recuperação. Assumimos no dia três de maio para fechar todos os campeonatos até junho.

As federações em conjunto com a Uefa ainda precisam definir como será o calendário do futebol europeu, mas também os formatos dos torneios caso eles precisem se adaptar a um calendário mais enxuto devido a falta de datas. No entanto, um retorno do futebol ainda no próximo mês se torna cada vez mais improvável.