Futebol Campeonato Inglês pode ter partidas com menos de 90 minutos

Campeonato Inglês pode ter partidas com menos de 90 minutos

Diversas medidas estão sendo especuladas para que haja um retorno seguro da competição. Ainda não há data para volta da Premier League e bastidores estão quentes

Lance
Lance

Lance

Lance

O diretor executivo da Associação Profissional de Jogadores, Gordon Taylor, conversou com a “BBC Radio 4” e admitiu que algumas medidas para o retorno do Campeonato Inglês estão sendo discutidas. A mais curiosa é de que as partidas podem ter menos do que 90 minutos, mas nenhuma informação sobre um possível novo tempo de jogo foi definida.

- Não sabemos o futuro o que sabemos é que proposições foram apresentadas. Mais substituições, jogos possivelmente não sendo completos por 45 minutos em cada tempo, estádios neutros. Há muitas coisas apresentadas.

A proposta entra em mais uma das alternativas sugeridas pelo “Projeto Recomeçar”, um protocolo com informações que prevê medidas de segurança para o retorno aos jogos na Inglaterra. Nenhuma definição foi importa e a Premier League ainda segue sem data para voltar a ser disputada.

Taylor também negou que as equipes próximas da zona do rebaixamento querem o fim do campeonato de forma precoce e insiste que o objetivo é retornar em junho.

- O fato de estar em um esporte profissional faz com que você precise ser resiliente. Há um processo e vamos esperar e ver diariamente se é possível (retornar). Se não tentarmos, nunca será possível.

O Campeonato Inglês, assim como diversos outros no continente europeu, estão parados desde o dia 12 de março, mas há uma expectativa de que a competição seja terminada no campo. A imprensa publica que há muita guerra nos bastidores entre os clubes, mas a expectativa é de que a Premier League possa ser retomada no dia 12 de junho.

Últimas