Campeonato Francês ficará sem público até o dia 15 de abril

Ministra do Esporte da França determinou recomendações contra a epidemia de coronavírus no país. Partidas podem ser adiadas ou jogadas com até mil pessoas nos jogos

Lance

Lance

Lance

A Ministra do Esporte da França, Roxana Maracineanu, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira para abordar a questão das competições esportivas em meio a epidemia de coronavírus no país. O Campeonato Francês irá ser realizado com portões fechados ou com até mil pessoas no estádio até o próximo dia 15 de abril.

A autoridade pediu compreensão da população e disse que a Europa enfrenta um momento de exceção.

- Estamos em um momento excepcional e o mundo do esporte deve participar do esforço coletivo. Os organizadores terão que se adaptar às novas regras, limitando seus espaços a mil pessoas, contando os participantes, ou preferindo portões fechados quando isso for possível.

A medida tomada na França segue exemplo da Itália que determinou que os jogos da Serie A devem ser feitos com portões fechados até o início de abril. No último sábado, o Paris Saint-Germain teve seu jogo pela competição nacional adiado. Com a decisão, a final da Copa da Liga da França entre PSG e Lyon será atingida pela decisão.